O Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade é resultado de uma disfunção no lobo pré-frontal do cérebro, caracterizado pela tríade sintomatológica de desatenção, hiperatividade e impulsividade. Devido a persistência dos sintomas associados a este transtorno ao logo da vida adulto, isso revela que ao ingressarem na universidade, este sujeito poderá apresentar uma maior dificuldade das exigências acadêmicas em comparação aos demais que não possuírem o transtorno. Contudo, a Psicopedagogia, qual área do conhecimento que atua em benefício da efetivação da aprendizagem, propõem estratégias interventivas que venham a contribuir para a inclusão do jovem/adulto com TDAH na universidade. Diante do problema exposto, este artigo assume como objetivo geral: relatar uma análise de avalição clínica, bem como as referidas intervenções psicopedagógicas. Os Objetivos específicos: - Apontar os resultados obtidos através do trabalho psicopedagógico; - Levantar algumas reflexões à cerca da contribuição da Psicopedagogia para a inclusão dos sujeitos com TDAH no ensaio universitário. Este artigo traz como referência autores como: Russel Barkley (2006), Newra ROTTA et al. (2006), Cypel (2007) e Advokat et al. (2011). A metodologia usada é um estudo de caso, tem como amostra um universitário, 20 anos, sexo masculino, cujas iniciais do nome é R. R. de A. C. diagnosticado com TDAH. Os instrumentos foram: Anamnese, teste do estilo de aprendizagem. O referido em estudo apresenta déficit na memória, dificuldades na compreensão e organização dos horários. Conclui-se a importância do trabalho psicopedagógico visando a superação das dificuldades apresentadas no sujeito com TDAH inserido no contexto universitário.