IMPORTÂNCIA DO PIBID PARA OS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO
"2014-12-02 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 8844 "edicao_id" => 25 "trabalho_id" => 1808 "inscrito_id" => 994 "titulo" => "IMPORTÂNCIA DO PIBID PARA OS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO" "resumo" => "A educação básica é atualmente um grande desafio para a educação do no país, programas como o PIBID, são de extrema importância para dar o suporte necessário às melhorias esperadas neste nível de ensino. O PIBID BIOLOGIA/UEPB têm mostrado sua participação ativa tanto para a formação dos futuros docentes, como para a agregação de conhecimentos para os estudantes do ensino médio. A proposta de abordagem interdisciplinar é nosso parâmetro central, de unificação dos conhecimentos sobre as ciências, de modo que o estudante adquira a capacidade de relacionar as disciplinas estudadas umas com as outras. O projeto realizado na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Deputado Álvaro Gaudêncio de Queiroz, possui cinco subprojetos, cada um correspondente a um bolsista, que desenvolvem juntos os subprojetos em turmas de alunos do ensino médio, do primeiro ano ao terceiro ano, sendo selecionado cada projeto a um publico alvo, conforme as necessidades observadas durante o período de sondagem das turmas, onde foram feitas reuniões com o grupo de trabalho, com a posterior visita ao ambiente da escola alvo. Cada subprojeto vem sendo desenvolvido durante todo o ano letivo de 2014, proporcionando efeitos positivos na formação dos futuros docentes, assim como o aumento da qualidade do aprendizado dos conteúdos de biologia pelos estudantes participantes do PIBID. O presente trabalho mostra como têm sido aplicadas as metodologias propostas pelo programa e qual o impacto causado para a escola e os bolsistas com a implantação do mesmo, mediante proposta de inovação e melhoria do ensino básico." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "POLÍTICAS EDUCACIONAIS: GESTÃO ESCOLAR E FORMAÇÃO DOCENTE" "palavra_chave" => "PIBID, PROPOSTAS DE ENSINO INOVADOR, ALUNOS DE EDUCAÇÃO BÁSICA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "Modalidade_1datahora_13_11_2014_23_13_49_idinscrito_994_ceb107fc93e36ad2d8d7f81a41e19982.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:55" "updated_at" => "2020-06-09 18:57:52" "ativo" => 1 "autor_nome" => "JOARA ALVES DA SILVA" "autor_nome_curto" => "JOARA ALVES" "autor_email" => "joaracg2008@gmail.com" "autor_ies" => "UEPB" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-i-cintedi" "edicao_nome" => "Anais I CINTEDI" "edicao_evento" => "Congresso Internacional de Educação Inclusiva" "edicao_ano" => 2014 "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2014" "edicao_logo" => "5e49fa1743288_16022020232735.png" "edicao_capa" => "5f183dd42813b_22072020102332.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2014-12-02 23:00:00" "publicacao_id" => 21 "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI" "publicacao_codigo" => "2359-2915" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 8844 "edicao_id" => 25 "trabalho_id" => 1808 "inscrito_id" => 994 "titulo" => "IMPORTÂNCIA DO PIBID PARA OS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO" "resumo" => "A educação básica é atualmente um grande desafio para a educação do no país, programas como o PIBID, são de extrema importância para dar o suporte necessário às melhorias esperadas neste nível de ensino. O PIBID BIOLOGIA/UEPB têm mostrado sua participação ativa tanto para a formação dos futuros docentes, como para a agregação de conhecimentos para os estudantes do ensino médio. A proposta de abordagem interdisciplinar é nosso parâmetro central, de unificação dos conhecimentos sobre as ciências, de modo que o estudante adquira a capacidade de relacionar as disciplinas estudadas umas com as outras. O projeto realizado na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Deputado Álvaro Gaudêncio de Queiroz, possui cinco subprojetos, cada um correspondente a um bolsista, que desenvolvem juntos os subprojetos em turmas de alunos do ensino médio, do primeiro ano ao terceiro ano, sendo selecionado cada projeto a um publico alvo, conforme as necessidades observadas durante o período de sondagem das turmas, onde foram feitas reuniões com o grupo de trabalho, com a posterior visita ao ambiente da escola alvo. Cada subprojeto vem sendo desenvolvido durante todo o ano letivo de 2014, proporcionando efeitos positivos na formação dos futuros docentes, assim como o aumento da qualidade do aprendizado dos conteúdos de biologia pelos estudantes participantes do PIBID. O presente trabalho mostra como têm sido aplicadas as metodologias propostas pelo programa e qual o impacto causado para a escola e os bolsistas com a implantação do mesmo, mediante proposta de inovação e melhoria do ensino básico." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "POLÍTICAS EDUCACIONAIS: GESTÃO ESCOLAR E FORMAÇÃO DOCENTE" "palavra_chave" => "PIBID, PROPOSTAS DE ENSINO INOVADOR, ALUNOS DE EDUCAÇÃO BÁSICA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "Modalidade_1datahora_13_11_2014_23_13_49_idinscrito_994_ceb107fc93e36ad2d8d7f81a41e19982.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:55" "updated_at" => "2020-06-09 18:57:52" "ativo" => 1 "autor_nome" => "JOARA ALVES DA SILVA" "autor_nome_curto" => "JOARA ALVES" "autor_email" => "joaracg2008@gmail.com" "autor_ies" => "UEPB" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-i-cintedi" "edicao_nome" => "Anais I CINTEDI" "edicao_evento" => "Congresso Internacional de Educação Inclusiva" "edicao_ano" => 2014 "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2014" "edicao_logo" => "5e49fa1743288_16022020232735.png" "edicao_capa" => "5f183dd42813b_22072020102332.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2014-12-02 23:00:00" "publicacao_id" => 21 "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI" "publicacao_codigo" => "2359-2915" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }