As aulas na Educação Infantil devem ser uma forma de aprimoramento do individuo, o que implica considerar a linguagem do aluno e oferecer-lhe novos recursos linguísticos, cognitivos, motores e afetivos a fim de que o aluno possa adequar-se aos diferentes contextos comunicativos e sociais. A presença da música na educação infantil garante melhores e infinitas possibilidades, transmitindo de forma lúdica, divertida os mais complexos tipos de conteúdos. Trabalhando com as crianças a audição de músicas, danças de vários ritmos mostrando a diversidade de culturas, canto, jogos musicais, como também a musicalização para a formação de hábitos que é mais explícito na construção da rotina.. Podendo, além de facilitar no processo de ensino-aprendizagem, proporciona nas crianças e nos professores melhor desenvolvimento nas áreas do conhecimento, sendo eles o cognitivo e afetivo, como também momentos de lazer, divertimento e prazer. O ensino da música não se finda em ser somente um meio mais divertido e prazeroso para a aquisição de novos conhecimentos e aprendizagens significativas, mas também é capaz de complementar e enriquecer os conteúdos dados, estabelecendo pensamentos mais conscientes. A LEI Nº 11.769 sancionada em 18 de agosto de 2008 pelo Presidente Lula, “Art. 26. § 6o A música deverá ser conteúdo obrigatório, portanto, objetivando desenvolver as habilidades pertinentes a Educação infantil bem como a socialização das crianças se desenvolveu tal projeto afim de melhorar o aprendizados das crianças bem como consciêntiza-las no sentido que pode-se aproveitar vários materiais usados no dia a dia para construir seus próprios instrumentos musicais.