O cuidado com o meio ambiente está ganhando cada vez mais repercussão, devido as consequências da ação do homem ao meio, com isso as atenções estão voltadas a tudo que atinge direta ou indiretamente a biodiversidade do Planeta. Nessa perspectiva, a escola se torna um dos espaços mais propícios para se trabalhar essa temática pelo fato de que a mesma é uma dos responsáveis pelos processos de conscientização e formação de cidadãos. Um número crescente de educadores tem refletido em busca de mecanismos para cumprir o importante papel de desenvolver o comprometimento das crianças com o cuidado do ambiente em si. Neste contexto, o cultivo de hortas escolares pode ser um valioso instrumento educativo. Diante disso, objetiva-se com esse trabalho gerar uma sensibilização e conscientização nos alunos em relação ao cuidado com o meio ambiente e da importância de consumir alimentos saudáveis. O trabalho está sendo desenvolvido com crianças com faixa etária entre 2 e 6 anos, pertencentes a um programa educacional que visa oferecer-lhes ensino pré-escolar, ou seja, o público está dividido em três séries: Maternal, Pré 1 e Pré 2, em um total de 22 crianças. A metodologia adotada baseia-se principalmente na construção de uma horta escolar, que devido ao pequeno espaço disponível na escola, será suspensa, utilizando garrafas Pet’s, promovendo a reutilização das mesmas, evitando que estas sejam descartadas em lugares inadequadas, provocando poluição. São abordadas em sala de aula, temáticas relacionadas ao cuidado com o meio ambiente e sobre uma alimentação mais saudável, incluindo hortaliças, as quais proporcionam à criança uma alimentação nutritiva e ambientalmente sustentável, reforçando assim a importância da construção e da manutenção da horta, onde estas crianças terão a oportunidade de aprender na prática não só como implantar, mas também como realizar a manutenção da horta, tomando os devidos cuidados como evitando desperdiçar água ao regar as plantas, reutilizar materiais que poderiam estar poluindo o meio, como por exemplo, as garrafas pet”s, bem como acompanhar e entender o desenvolvimento dessas hortaliças e da sua importância na alimentação diária. Nas aulas sobre uma boa alimentação foram elaboradas saladas de frutas, saladas verdes e sucos naturais, juntamente com os alunos.. O projeto está em andamento e a horta ainda não foi construída, mas pode-se notar que os alunos foram bastante receptivos nas aulas realizadas e tem se apresentado bastante participativos em todas as atividades propostas.