O estudo em tela tem por objetivo analisar as principais características relacionadas à educação inclusiva, desenvolvidas nos artigos científicos de ensino de ciências do periódico Qualis A, Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ensino de Ciências – RBPEC, no período de 2009 a 2014, e se há uma rede de pesquisa consolidada referente à inclusão. A metodologia utilizada para avaliação e interpretação dos dados é baseada nos princípios e conceitos bibliométricos, além da análise empírico-analítica. O método é o dedutivo. As características analisadas são as seguintes: tema, objetivo, metodologia, instituição de ensino a qual os autores estão vinculados, e as pesquisas desenvolvidas pelos autores. A partir dos 141 artigos observados não é possível mapear uma “rede de pesquisa” voltada para o estudo sobre educação inclusiva. Os resultados não apontam uma concentração de publicações vinculadas a alguma instituição de ensino, e tampouco a algum núcleo ou laboratório de pesquisa. Entretanto, a análise do periódico RBPEC demonstra pouca publicação sobre educação inclusiva, contudo, isso pode não ser a realidade de outros periódicos, conclusão esta que poderá ser verificada se for realizada à análise de outros periódicos Qualis A. A bibliometria em ensino de ciência, portanto, demonstra para o periódico pesquisado, até o momento, que o tema relacionado à educação inclusiva é um campo que ainda pode ser bastante explorado.