A função do Coordenador Pedagógico é entendida como um processo dinâmico e contínuo, o perfil do coordenador deve ser, daquele que está atento à realidade, que é competente para localizar os temas geradores e atuais do grupo, organizá-los e devolvê-los como um desafio para o coletivo, ajudando na tomada de consciência e na busca conjunta de formas de enfrentamento. Em suma, este profissional deve seguir a mesma linha de mediação que os professores devem fazer em sala: acolher, provocar, subsidiar e interagir. Esta pesquisa tem como objetivo analisar o papel do coordenador pedagógico enquanto agente articulador da formação continuada dos professores e a importância de manter essa formação constante no dia a dia. Procura apresentar a evolução do Coordenador Pedagógico obteve durante a história, desde a orientação educacional a supervisão, pois essas funções não docentes do pedagogo não há como separa-las considerando que estão intrinsecamente ligadas umas a outra. Definimos como campo empírico escolas da rede particular de Educação Infantil e Ensino Fundamental-séries iniciais da cidade de Campina Grande-PB. Os sujeitos da pesquisa serão Coordenadores Pedagógicos, sendo eles atuantes nos dois segmentos citados acima. Utilizaremos como instrumentos de coleta de dados a pesquisa bibliográfica, questionário e análise de dados. A escolha do questionário como ferramenta de pesquisa, dentre tantas outras, se deu pela eficácia e eficiência que os questionários possuem, visto que estes são mecanismos que possibilitam um uso eficiente do tempo, mantém o anonimato dos pesquisados e possuem perguntas padronizadas Moreira e Caleffe (2008). Com essa pesquisa procura-se investigar a articulação que o Coordenador Pedagógico desenvolve na escola e sua contribui para o processo de formação de professores e como lhe lidar com os desafios diários. A temática do trabalho aborda sobre a multiplicidade da função, a especificidade da ação e o caráter conflituoso da sua prática. Sobre as atitudes, sugere reflexões acerca da ideia de liderança como atividade relacional na escola sempre focando a formação continuada. Tomando por aporte contribuições de pesquisadores do tema, o artigo revela a função como marcada de novas significações no papel de Coordenador Pedagógico desde seu surgimento e a construção da identidade profissional. O estudo foi pautado nas obras bibliográficas de teóricos da educação como ideias de Nérici (1980) Martelli( 2006), Carlos e Lodi (2012) , Pimenta (2008),entre outros autores.