Artigo Anais I CINTEDI

ANAIS de Evento

ISSN: 2359-2915

A RECREAÇÃO NA ESCOLA

Palavra-chaves: DESEMPENHO, MOTRICIDADE, APRENDIZADO Pôster (PO) A EDUCAÇÃO INFANTIL, AS INFÂNCIAS E AS CULTURAS INFANTIS
"2014-12-02 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 8454
    "edicao_id" => 25
    "trabalho_id" => 1031
    "inscrito_id" => 779
    "titulo" => "A RECREAÇÃO NA ESCOLA"
    "resumo" => "Quando falamos de Recreação e Lazer, pensa-se logo em brincadeiras, em coisas não importantes que são feitas em momentos livres, onde não se tem nada para fazer, porém a recreação vai muito além de uma simples brincadeira, ela envolve todo o desenvolvimento motor das crianças, por que através dela, elas têm o primeiro contato com atividades que envolvem o seu corpo diretamente e logo em seguida o contato com a iniciação a jogos competitivos. A recreação também trabalha em conjunto com as principais disciplinas do ensino regular, ajudando no desenvolvimento mental e melhorando o desempenho escolar das crianças. Não podemos deixar de falar na sua influência positiva em relação ao convívio com pais, colegas e professores, que melhora significativamente por que nas atividades é trabalhada a união, o trabalho em equipe e a confiança. Temos como objetivos: tirar as crianças do entorno da Universidade Estadual da Paraíba e também do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) das ruas; diminuir o risco de que as crianças entrem na vida do crime e das drogas; melhorar a sociabilização das crianças entre si e para com a sociedade; melhorar o convívio com pais, colegas e professores; melhorar seu desempenho na escola; trabalhar o desenvolvimento motor das crianças; trabalhar a iniciação ao desporto. As aulas acontecem nas terças e quintas feiras, no horário de 07h30min a 09h30min da manhã, no Departamento de Educação Física – UEPB. Utilizando do campo de futebol, da quadra poliesportiva e dos demais espaços do Departamento. Trabalhamos de forma lúdica, tentando ao máximo envolver as principais disciplinas do Ensino regular nas brincadeiras e também o envolvimento das crianças umas com as outras, por isso utilizamos atividades que una o grupo. Utilizamos também de atividades que trabalhem com o desenvolvimento motor a psicomotricidade e o bem estar psicológico da criança. É notável a mudança de comportamento das crianças que participam do programa Escolinhas do DEF, essas mudanças são no contato entre elas, no expressar-se. Também nota-se a confiança que elas adquirem nos professores e até mesmo nos colegas, passando assim a serem crianças mais felizes e soltas. É perceptível também a evolução no interpretar, no aceitar e segundo mães as crianças evoluem notavelmente na escola, passando a ter melhore notas, mais atenção e mais interesse em aprender. Fisicamente a diferença é muito significante, percebemos que sua coordenação motora melhorou a execução das atividades proposta também, assim facilitando o decorrer da aula."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "A EDUCAÇÃO INFANTIL, AS INFÂNCIAS E AS CULTURAS INFANTIS"
    "palavra_chave" => "DESEMPENHO, MOTRICIDADE, APRENDIZADO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_4datahora_06_11_2014_21_30_34_idinscrito_779_654690e063b31784d11f4b9ba85d2056.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:55"
    "updated_at" => "2020-06-09 18:57:51"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LAIS OLIMPIO DOS SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "LAIS"
    "autor_email" => "laispb15@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-i-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais I CINTEDI"
    "edicao_evento" => "Congresso Internacional de Educação Inclusiva"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2014"
    "edicao_logo" => "5e49fa1743288_16022020232735.png"
    "edicao_capa" => "5f183dd42813b_22072020102332.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-12-02 23:00:00"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 8454
    "edicao_id" => 25
    "trabalho_id" => 1031
    "inscrito_id" => 779
    "titulo" => "A RECREAÇÃO NA ESCOLA"
    "resumo" => "Quando falamos de Recreação e Lazer, pensa-se logo em brincadeiras, em coisas não importantes que são feitas em momentos livres, onde não se tem nada para fazer, porém a recreação vai muito além de uma simples brincadeira, ela envolve todo o desenvolvimento motor das crianças, por que através dela, elas têm o primeiro contato com atividades que envolvem o seu corpo diretamente e logo em seguida o contato com a iniciação a jogos competitivos. A recreação também trabalha em conjunto com as principais disciplinas do ensino regular, ajudando no desenvolvimento mental e melhorando o desempenho escolar das crianças. Não podemos deixar de falar na sua influência positiva em relação ao convívio com pais, colegas e professores, que melhora significativamente por que nas atividades é trabalhada a união, o trabalho em equipe e a confiança. Temos como objetivos: tirar as crianças do entorno da Universidade Estadual da Paraíba e também do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) das ruas; diminuir o risco de que as crianças entrem na vida do crime e das drogas; melhorar a sociabilização das crianças entre si e para com a sociedade; melhorar o convívio com pais, colegas e professores; melhorar seu desempenho na escola; trabalhar o desenvolvimento motor das crianças; trabalhar a iniciação ao desporto. As aulas acontecem nas terças e quintas feiras, no horário de 07h30min a 09h30min da manhã, no Departamento de Educação Física – UEPB. Utilizando do campo de futebol, da quadra poliesportiva e dos demais espaços do Departamento. Trabalhamos de forma lúdica, tentando ao máximo envolver as principais disciplinas do Ensino regular nas brincadeiras e também o envolvimento das crianças umas com as outras, por isso utilizamos atividades que una o grupo. Utilizamos também de atividades que trabalhem com o desenvolvimento motor a psicomotricidade e o bem estar psicológico da criança. É notável a mudança de comportamento das crianças que participam do programa Escolinhas do DEF, essas mudanças são no contato entre elas, no expressar-se. Também nota-se a confiança que elas adquirem nos professores e até mesmo nos colegas, passando assim a serem crianças mais felizes e soltas. É perceptível também a evolução no interpretar, no aceitar e segundo mães as crianças evoluem notavelmente na escola, passando a ter melhore notas, mais atenção e mais interesse em aprender. Fisicamente a diferença é muito significante, percebemos que sua coordenação motora melhorou a execução das atividades proposta também, assim facilitando o decorrer da aula."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "A EDUCAÇÃO INFANTIL, AS INFÂNCIAS E AS CULTURAS INFANTIS"
    "palavra_chave" => "DESEMPENHO, MOTRICIDADE, APRENDIZADO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_4datahora_06_11_2014_21_30_34_idinscrito_779_654690e063b31784d11f4b9ba85d2056.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:55"
    "updated_at" => "2020-06-09 18:57:51"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LAIS OLIMPIO DOS SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "LAIS"
    "autor_email" => "laispb15@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-i-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais I CINTEDI"
    "edicao_evento" => "Congresso Internacional de Educação Inclusiva"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2014"
    "edicao_logo" => "5e49fa1743288_16022020232735.png"
    "edicao_capa" => "5f183dd42813b_22072020102332.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-12-02 23:00:00"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 02 de dezembro de 2014

Resumo

Quando falamos de Recreação e Lazer, pensa-se logo em brincadeiras, em coisas não importantes que são feitas em momentos livres, onde não se tem nada para fazer, porém a recreação vai muito além de uma simples brincadeira, ela envolve todo o desenvolvimento motor das crianças, por que através dela, elas têm o primeiro contato com atividades que envolvem o seu corpo diretamente e logo em seguida o contato com a iniciação a jogos competitivos. A recreação também trabalha em conjunto com as principais disciplinas do ensino regular, ajudando no desenvolvimento mental e melhorando o desempenho escolar das crianças. Não podemos deixar de falar na sua influência positiva em relação ao convívio com pais, colegas e professores, que melhora significativamente por que nas atividades é trabalhada a união, o trabalho em equipe e a confiança. Temos como objetivos: tirar as crianças do entorno da Universidade Estadual da Paraíba e também do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) das ruas; diminuir o risco de que as crianças entrem na vida do crime e das drogas; melhorar a sociabilização das crianças entre si e para com a sociedade; melhorar o convívio com pais, colegas e professores; melhorar seu desempenho na escola; trabalhar o desenvolvimento motor das crianças; trabalhar a iniciação ao desporto. As aulas acontecem nas terças e quintas feiras, no horário de 07h30min a 09h30min da manhã, no Departamento de Educação Física – UEPB. Utilizando do campo de futebol, da quadra poliesportiva e dos demais espaços do Departamento. Trabalhamos de forma lúdica, tentando ao máximo envolver as principais disciplinas do Ensino regular nas brincadeiras e também o envolvimento das crianças umas com as outras, por isso utilizamos atividades que una o grupo. Utilizamos também de atividades que trabalhem com o desenvolvimento motor a psicomotricidade e o bem estar psicológico da criança. É notável a mudança de comportamento das crianças que participam do programa Escolinhas do DEF, essas mudanças são no contato entre elas, no expressar-se. Também nota-se a confiança que elas adquirem nos professores e até mesmo nos colegas, passando assim a serem crianças mais felizes e soltas. É perceptível também a evolução no interpretar, no aceitar e segundo mães as crianças evoluem notavelmente na escola, passando a ter melhore notas, mais atenção e mais interesse em aprender. Fisicamente a diferença é muito significante, percebemos que sua coordenação motora melhorou a execução das atividades proposta também, assim facilitando o decorrer da aula.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.