EDUCAÇÃO DE SURDOS: A DISCIPLINA LIBRAS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES E SEUS REFLEXOS NOS PROCESSOS EDUCATIVOS COM ALUNOS SURDOS
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O Decreto 5.626 de 22 dezembro de 2005 determina a obrigatoriedade da inclusão da disciplina LIBRAS, em todos os cursos de formação de professores e em caráter optativo para os demais cursos. Destarte, este trabalho tem por objetivo apresentar e discutir as concepções de cinquenta e sete graduandos de um dos cursos de Licenciatura da Universidade Federal da Paraíba na modalidade à distância sobre o papel da disciplina LIBRAS no currículo da formação de professores, e, sobretudo, de que forma essa aprendizagem se corporificará na prática educativa em sala de aula com a presença de alunos Surdos nas escolas ditas inclusivas. Todos os dados obtidos foram analisados a partir de um instrumento: o questionário. Utilizaremos as produções de Skliar (2013), Dorziat (2009), Libâneo (2004) e Vygotski (1993) para fundamentar este trabalho. 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