O presente artigo relata uma pesquisa realizada em uma escola da rede pública do município de Horizonte/CE que possui alunos com deficiência matriculados e frequentando a sala de aula comum e ainda uma Sala de Recursos Multifuncionais – SRM, na qual atua uma professora do Atendimento Educacional Especializado – AEE. O objetivo desta pesquisa é de verificar a relação entre a professora de sala de aula comum e aquela que atua como professora do AEE com foco nas práticas pedagógicas a fim de garantir a inclusão destes alunos na escola regular. Trata-se de uma pesquisa qualitativa, do tipo estudo de caso, que utilizou como instrumentos a observação participativa e a entrevista semiestruturada. Como aporte teórico foram utilizados autores como Baptista (2011), Burkle (2010), Delevatti (2012), Kassar (2011, 2013) e Pletsch (2009). Os resultados mostram que ainda há falta de diálogo entre as professoras de sala de aula comum e do AEE e o desconhecimento sobre as funções da professora do AEE por parte da própria profissional e dos professores de sala regular, o que reflete negativamente sobre a prática pedagógica na perspectiva da inclusão.