O presente artigo é fruto de uma pesquisa realizada em uma escola da rede particular de ensino, localizada no agreste de Pernambuco, que visa mostrar uma das ferramentas que pode ser utilizada em prol do desenvolvimento de crianças com Autismo inseridas em classe regular, uma forma de facilitar o processo de ensino e aprendizagem desses alunos, demostrando a tecnologia como uma das muitas estratégias e propostas de intervenções nos processos de ensino e aprendizagem desses alunos. A tecnologia assistiva é utilizada como instrumento de acessibilidade e inclusão, e visa integrar tecnologia e inclusão em uma ferramenta capaz de atender e auxiliar alunos com necessidades educacionais especiais. Nessa perspectiva, muitos estudos revelam que o uso de aplicativos presentes nos ‘tabletes’ e ‘Ipads’ são fortes componentes no processo de desenvolvimento de crianças com a algum tipo de deficiência, no Autismo o uso de atividades presentes nesses ambientes tecnológicos servem para motivar as crianças a iniciarem tais atividades nos meios tecnológicos e assim, conseguirem expandi-las ao contato real com outras pessoas, criando a partir daí vínculos afetivos e interação social com o meio em que se está inserido. Nos embasamos em KANNER (1943); FERRARI (2007); SANTOS (2010); GALVÃO FILHO (2008); WALTER (2011); SEVERINO (2007); e DOHME (2011).