A inclusão escolar e o desenvolvimento da aprendizagem de alunos com Síndrome de Down são temas importantes, que vêm sendo amplamente discutidos, devido à complexidade que permeia a sua realização. Assim, buscaremos fazer alguns apontamentos, a partir da seguinte problemática: Como ocorre o processo de inclusão e a aprendizagem de uma aluna com Síndrome de Down, matriculada em uma sala de aula regular? Com base nessa problemática, os objetivos desse estudo são analisar a inclusão de uma aluna com Síndrome de Down em uma escola da rede pública municipal de Arapiraca – AL e investigar a sua aprendizagem escolar na perspectiva da família e da professora. Trata-se de um estudo bibliográfico e de campo, utilizando um estudo de caso com enfoque na abordagem qualitativa. Como instrumentos de coleta de dados foram utilizados duas entrevistas, com uma mãe e a professora de uma aluna com Síndrome de Down. Para fundamentar a pesquisa utilizamos os estudos de Castro; Pimentel (2009), Marques; Hartmann (2012), Marcos (2009), Muniz (2008), Pacheco; Oliveira (2011), Pimentel (2012), Voivodic (2013), dentre outros. Com os resultados obtidos, compreendemos que mãe e a professora entendem a importância da inclusão e os efeitos que a estimulação social exerce no desenvolvimento da aprendizagem da aluna, levando em consideração os aspectos próprios da sua síndrome. Porém, há a necessidade de formações continuadas, que possam garantir ao professor mecanismos de apoio ao bom desempenho de seu papel pedagógico quanto a inclusão da aluna com Síndrome de Down.