INCLUSÃO: O SUJEITO SURDO NA SOCIEDADE BRASILEIRA
"2014-12-02 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 8877 "edicao_id" => 25 "trabalho_id" => 1890 "inscrito_id" => 3102 "titulo" => "INCLUSÃO: O SUJEITO SURDO NA SOCIEDADE BRASILEIRA" "resumo" => "O trabalho versa a respeito do tema que o intitula, Inclusão: O Sujeito Surdo na Sociedade Brasileira, desafios e implicações que o envolvem. Atualmente, como o deficiente auditivo (surdo) é tratado? Quais são as oportunidades que lhe são oferecidas? Como ele é visto pela sociedade? O surdo como um ser social é merecedor de respeito, precisa ser visto como alguém que pode e deve exercer sua cidadania. Tal exercício deve começar desde a infância em seu processo de educação. Sabemos que a Educação Inclusiva para surdos não é uma utopia, mas o que temos visto atualmente está muito distante de ser de fato uma inclusão, já que em muitos casos os surdos são “jogados” em salas de aula com ou sem intérprete, sem a oportunidade de expressão e comunicação com os demais. O surdo (deficiente auditivo) é uma pessoa capaz de aprender, desenvolver-se e trazer contribuições significativas para a nossa sociedade." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "EDUCAÇÃO DE SURDOS" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA, SURDEZ, CIDADANIA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "Modalidade_1datahora_14_11_2014_14_30_24_idinscrito_3102_fde1204a257fed075e3ed4c5f709b8ea.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:55" "updated_at" => "2020-06-09 18:57:52" "ativo" => 1 "autor_nome" => "PAOLA RODRIGUES MOTA" "autor_nome_curto" => "PAOLA MOTA" "autor_email" => "aloap.olapa@hotmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE CÂNDIDO MENDES" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-i-cintedi" "edicao_nome" => "Anais I CINTEDI" "edicao_evento" => "Congresso Internacional de Educação Inclusiva" "edicao_ano" => 2014 "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2014" "edicao_logo" => "5e49fa1743288_16022020232735.png" "edicao_capa" => "5f183dd42813b_22072020102332.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2014-12-02 23:00:00" "publicacao_id" => 21 "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI" "publicacao_codigo" => "2359-2915" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 8877 "edicao_id" => 25 "trabalho_id" => 1890 "inscrito_id" => 3102 "titulo" => "INCLUSÃO: O SUJEITO SURDO NA SOCIEDADE BRASILEIRA" "resumo" => "O trabalho versa a respeito do tema que o intitula, Inclusão: O Sujeito Surdo na Sociedade Brasileira, desafios e implicações que o envolvem. Atualmente, como o deficiente auditivo (surdo) é tratado? Quais são as oportunidades que lhe são oferecidas? Como ele é visto pela sociedade? O surdo como um ser social é merecedor de respeito, precisa ser visto como alguém que pode e deve exercer sua cidadania. Tal exercício deve começar desde a infância em seu processo de educação. Sabemos que a Educação Inclusiva para surdos não é uma utopia, mas o que temos visto atualmente está muito distante de ser de fato uma inclusão, já que em muitos casos os surdos são “jogados” em salas de aula com ou sem intérprete, sem a oportunidade de expressão e comunicação com os demais. O surdo (deficiente auditivo) é uma pessoa capaz de aprender, desenvolver-se e trazer contribuições significativas para a nossa sociedade." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "EDUCAÇÃO DE SURDOS" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA, SURDEZ, CIDADANIA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "Modalidade_1datahora_14_11_2014_14_30_24_idinscrito_3102_fde1204a257fed075e3ed4c5f709b8ea.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:55" "updated_at" => "2020-06-09 18:57:52" "ativo" => 1 "autor_nome" => "PAOLA RODRIGUES MOTA" "autor_nome_curto" => "PAOLA MOTA" "autor_email" => "aloap.olapa@hotmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE CÂNDIDO MENDES" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-i-cintedi" "edicao_nome" => "Anais I CINTEDI" "edicao_evento" => "Congresso Internacional de Educação Inclusiva" "edicao_ano" => 2014 "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2014" "edicao_logo" => "5e49fa1743288_16022020232735.png" "edicao_capa" => "5f183dd42813b_22072020102332.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2014-12-02 23:00:00" "publicacao_id" => 21 "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI" "publicacao_codigo" => "2359-2915" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }