O PRESENTE RESUMO TEM COMO FINALIDADE APRESENTAR AS CONSIDERAÇÕES ACERCA DO TEMA “TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO: POSSIBILIDADES E DESAFIOS PROPORCIONADOS PELO PROGRAMA DA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA EM MEIO À PANDEMIA DA COVID-19”. REALIZADO DE ACORDO COM AS OBSERVAÇÕES E VIVÊNCIAS DE DUAS RESIDENTES DO CURSO DE LICENCIATURA PLENA EM PEDAGOGIA PELA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA – CAMPUS III, COM ATUAÇÃO ENTRE OS ANOS DE 2020 E 2022, TENDO COMO CAMPO DE ESTÁGIO A ESCOLA MUNICIPAL PROFESSORA MARIA DA PIEDADE, LOCALIZADA NA CIDADE DE GUARABIRA/PB. O OBJETIVO DESTE TRABALHO É APRESENTAR E RELACIONAR AS VIVÊNCIAS DESENVOLVIDAS DURANTE O PROGRAMA DA RP, PARTINDO DA REALIDADE VIVENCIADA NO ÂMBITO EDUCACIONAL, MEDIANTE AS OBSERVAÇÕES E AS REGÊNCIAS EM SALA DE AULA EM UMA TURMA DO TERCEIRO ANO DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL COM A IMPORTÂNCIA DAS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO PARA DESENVOLVER TAL TRABALHO. ESSE PROCESSO VIVENCIADO ACONTECEU DE MANEIRA REMOTA, DEVIDO A PANDEMIA DO COVID-19. COMO PARTE DO PROCEDIMENTO METODOLÓGICO UTILIZOU-SE DE UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA PARA ENRIQUECER E AFIRMAR O ESTUDO, FAZENDO USO DE AUTORES COMO NÓVOA (2003), AVELINO E GONÇALVES (2020), ANTUNES (2007) E PIMENTA (2004) PARA CONCEITUAR A IMPORTÂNCIA DA PRÁTICA DOCENTE ATRELADA ÀS TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS, EM ESPECIAL, NESSE PERÍODO PANDÊMICO. CONSIDERA-SE QUE AS EXPERIÊNCIAS PROPORCIONADAS PELO PROGRAMA DA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA SÃO DE GRANDE CONTRIBUIÇÃO PARA A FORMAÇÃO DOCENTE, SENDO PRÁTICAS EXTREMAMENTE ENRIQUECEDORAS.