Artigo Anais VIII ENID & VI ENFOPROF / UEPB

ANAIS de Evento

ISSN: 2318-7379

PERCEPÇÕES DE LICENCIANDOS EM MATEMÁTICA SOBRE AS AÇÕES DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA EM TEMPOS DE PANDEMIA

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, CAPES, , Comunicação Oral (CO) GT 10: Docência em Matemática: desafios, contextos e possibilidades
"2022-02-17 11:22:43" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 85389
    "edicao_id" => 202
    "trabalho_id" => 235
    "inscrito_id" => 70
    "titulo" => "PERCEPÇÕES DE LICENCIANDOS EM MATEMÁTICA SOBRE AS AÇÕES DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA EM TEMPOS DE PANDEMIA"
    "resumo" => "O CONTATO INICIAL COM A SALA DE AULA, SEJA NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO COMO NO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA FAZ COM QUE O LICENCIANDO EXPERIMENTE O FAZER PEDAGÓGICO, DURANTE SUA TRAJETÓRIA NA FORMAÇÃO INICIAL. DESSA FORMA, NESSE ARTIGO OBJETIVAMOS ANALISAR AS PERCEPÇÕES DE ALGUNS ALUNOS DO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DA UEPB QUE PARTICIPAM DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA DURANTE A PANDEMIA, ATRAVÉS DE UMA PESQUISA DE ABORDAGEM QUALITATIVA NA QUAL APLICAMOS UM QUESTIONÁRIO ABERTO. DE MODO GERAL, OBSERVAMOS QUE OBTER ESSE CONTATO COM A PRÁTICA A PARTIR DE UM PROGRAMA VOLTADO PARA A FORMAÇÃO É DE GRANDE IMPORTÂNCIA PARA A MOBILIZAÇÃO DE SABERES E FAZERES DOCENTES. PERCEBEMOS NAS FALAS DOS PARTICIPANTES QUE É POSSÍVEL APRENDER NA PRÁTICA A SER UM PROFISSIONAL MELHOR, CRIANDO ESTRATÉGIAS DE ENSINO E UTILIZANDO RECURSOS PARA MELHOR PERCEPÇÃO E ENTENDIMENTO DOS CONTEÚDOS ABORDADO, MESMO DIANTE DAS DIFICULDADES ENCONTRADAS NO ENSINO REMOTO."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 10: Docência em Matemática: desafios, contextos e possibilidades"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, CAPES, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV175_MD1_SA10_ID70_10032022232954.pdf"
    "created_at" => "2022-04-27 09:52:24"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CAIO VINÍCIUS DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "CAIO"
    "autor_email" => "caio.vinicius025@gmail.co"
    "autor_ies" => "UEPB - UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA "
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-viii-enid---vi-enfoprof---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais VIII ENID & VI ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "VIII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & VI Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB"
    "edicao_ano" => 2022
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2022"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "6294c17ac78d2_30052022100706.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2022-02-17 11:22:43"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 85389
    "edicao_id" => 202
    "trabalho_id" => 235
    "inscrito_id" => 70
    "titulo" => "PERCEPÇÕES DE LICENCIANDOS EM MATEMÁTICA SOBRE AS AÇÕES DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA EM TEMPOS DE PANDEMIA"
    "resumo" => "O CONTATO INICIAL COM A SALA DE AULA, SEJA NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO COMO NO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA FAZ COM QUE O LICENCIANDO EXPERIMENTE O FAZER PEDAGÓGICO, DURANTE SUA TRAJETÓRIA NA FORMAÇÃO INICIAL. DESSA FORMA, NESSE ARTIGO OBJETIVAMOS ANALISAR AS PERCEPÇÕES DE ALGUNS ALUNOS DO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DA UEPB QUE PARTICIPAM DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA DURANTE A PANDEMIA, ATRAVÉS DE UMA PESQUISA DE ABORDAGEM QUALITATIVA NA QUAL APLICAMOS UM QUESTIONÁRIO ABERTO. DE MODO GERAL, OBSERVAMOS QUE OBTER ESSE CONTATO COM A PRÁTICA A PARTIR DE UM PROGRAMA VOLTADO PARA A FORMAÇÃO É DE GRANDE IMPORTÂNCIA PARA A MOBILIZAÇÃO DE SABERES E FAZERES DOCENTES. PERCEBEMOS NAS FALAS DOS PARTICIPANTES QUE É POSSÍVEL APRENDER NA PRÁTICA A SER UM PROFISSIONAL MELHOR, CRIANDO ESTRATÉGIAS DE ENSINO E UTILIZANDO RECURSOS PARA MELHOR PERCEPÇÃO E ENTENDIMENTO DOS CONTEÚDOS ABORDADO, MESMO DIANTE DAS DIFICULDADES ENCONTRADAS NO ENSINO REMOTO."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 10: Docência em Matemática: desafios, contextos e possibilidades"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, CAPES, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV175_MD1_SA10_ID70_10032022232954.pdf"
    "created_at" => "2022-04-27 09:52:24"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CAIO VINÍCIUS DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "CAIO"
    "autor_email" => "caio.vinicius025@gmail.co"
    "autor_ies" => "UEPB - UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA "
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-viii-enid---vi-enfoprof---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais VIII ENID & VI ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "VIII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & VI Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB"
    "edicao_ano" => 2022
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2022"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "6294c17ac78d2_30052022100706.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2022-02-17 11:22:43"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de fevereiro de 2022

Resumo

O CONTATO INICIAL COM A SALA DE AULA, SEJA NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO COMO NO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA FAZ COM QUE O LICENCIANDO EXPERIMENTE O FAZER PEDAGÓGICO, DURANTE SUA TRAJETÓRIA NA FORMAÇÃO INICIAL. DESSA FORMA, NESSE ARTIGO OBJETIVAMOS ANALISAR AS PERCEPÇÕES DE ALGUNS ALUNOS DO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DA UEPB QUE PARTICIPAM DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA DURANTE A PANDEMIA, ATRAVÉS DE UMA PESQUISA DE ABORDAGEM QUALITATIVA NA QUAL APLICAMOS UM QUESTIONÁRIO ABERTO. DE MODO GERAL, OBSERVAMOS QUE OBTER ESSE CONTATO COM A PRÁTICA A PARTIR DE UM PROGRAMA VOLTADO PARA A FORMAÇÃO É DE GRANDE IMPORTÂNCIA PARA A MOBILIZAÇÃO DE SABERES E FAZERES DOCENTES. PERCEBEMOS NAS FALAS DOS PARTICIPANTES QUE É POSSÍVEL APRENDER NA PRÁTICA A SER UM PROFISSIONAL MELHOR, CRIANDO ESTRATÉGIAS DE ENSINO E UTILIZANDO RECURSOS PARA MELHOR PERCEPÇÃO E ENTENDIMENTO DOS CONTEÚDOS ABORDADO, MESMO DIANTE DAS DIFICULDADES ENCONTRADAS NO ENSINO REMOTO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.