Artigo Anais do VIII ENALIC

ANAIS de Evento

ISSN: 2526-3234

VIVÊNCIAS EM AULAS REMOTAS NOS TEMPOS DE PANDEMIA: PROPOSTA PARA O USO DE APLICATIVOS NA EDUCAÇÃO BÁSICA, MUNICÍPIO DE TUCURUÍ/PA.

Palavra-chaves: TCI, KAHOOT, ENSINO REMOTO, EDUCAÇÃO, Relato de Experiência(RE) ET 01: Processos de Ensino e aprendizagem
"2022-04-06" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 85080
    "edicao_id" => 176
    "trabalho_id" => 458
    "inscrito_id" => 1324
    "titulo" => "VIVÊNCIAS EM AULAS REMOTAS NOS TEMPOS DE PANDEMIA: PROPOSTA PARA O USO DE APLICATIVOS NA EDUCAÇÃO BÁSICA, MUNICÍPIO DE TUCURUÍ/PA."
    "resumo" => "DEVIDO AO ISOLAMENTO SOCIAL CAUSADO PELA PANDEMIA DE SARS-COV-19, OPTOU-SE PELO USO DA TECNOLOGIA DE COMUNICAÇÃO E INFORMAÇÃO (TCI) PARA O DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO, QUE POSSIBILITOU QUE O ENSINO FOSSE SE FORMA REMOTA. DESSA FORMA, UTILIZOU-SE O APLICATIVO KAHOOT, QUE PROPORCIONOU UM ENSINO LÚDICO AOS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO DA ESCOLA ESTADUAL SIMÃO JACINTO DOS REIS, LOCALIZADA NA CIDADE DE TUCURUÍ NO ESTADO DO PARÁ. APESAR DO PERÍODO TER SIDO MARCADO POR DIVERSOS DESAFIOS, ONDE PODEMOS DESTACAR: AS DIFICULDADES DE ACESSO À INTERNET E FALTA DE FAMILIARIDADE COM OS APLICATIVOS QUE PODE TER OCASIONADO A AUSÊNCIA DE GRANDE PARTE DOS ALUNOS OS ALUNOS, OS QUE PARTICIPARAM FORAM AOS POUCOS SE ADAPTANDO AO NOVO CENÁRIO DIGITAL. ASSIM, CONCLUI-SE QUE MESMO DIANTE DO NOVO CENÁRIO EDUCACIONAL QUE MOTIVOU A EDUCAÇÃO BRASILEIRA A PERCEBER QUE HAVIA UMA FRAQUEZA NO SISTEMA EDUCACIONAL NO QUE SE DIZ A RESPEITO DAS TCIS, PODE-SE AFIRMAR QUE SE HOUVER UM INVESTIMENTO EDUCACIONAL NA ÁREA DE TCI, PODEMOS TER UM ENSINO REMOTO MAIS ACESSIVO."
    "modalidade" => "Relato de Experiência(RE)"
    "area_tematica" => "ET 01: Processos de Ensino e aprendizagem"
    "palavra_chave" => "TCI, KAHOOT, ENSINO REMOTO, EDUCAÇÃO, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV163_MD3_SA101_ID1324_26102021212248.pdf"
    "created_at" => "2022-04-04 18:24:16"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JOÃO ALVES FARIAS FILHO"
    "autor_nome_curto" => "MANO"
    "autor_email" => "dr.joaofilho2019@gmail.co"
    "autor_ies" => "UEPA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "viii-enalic"
    "edicao_nome" => "Anais do VIII ENALIC"
    "edicao_evento" => "VIII ENCONTRO NACIONAL DAS LICENCIATURAS / VII SEMINÁRIO DO PIBID / II SEMINÁRIO DO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/enalic/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "611c1d1b356ae_17082021173331.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-04-06"
    "edicao_publicada_em" => "2021-07-19 16:45:40"
    "publicacao_id" => 57
    "publicacao_nome" => "Revista ENALIC"
    "publicacao_codigo" => "2526-3234"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 85080
    "edicao_id" => 176
    "trabalho_id" => 458
    "inscrito_id" => 1324
    "titulo" => "VIVÊNCIAS EM AULAS REMOTAS NOS TEMPOS DE PANDEMIA: PROPOSTA PARA O USO DE APLICATIVOS NA EDUCAÇÃO BÁSICA, MUNICÍPIO DE TUCURUÍ/PA."
    "resumo" => "DEVIDO AO ISOLAMENTO SOCIAL CAUSADO PELA PANDEMIA DE SARS-COV-19, OPTOU-SE PELO USO DA TECNOLOGIA DE COMUNICAÇÃO E INFORMAÇÃO (TCI) PARA O DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO, QUE POSSIBILITOU QUE O ENSINO FOSSE SE FORMA REMOTA. DESSA FORMA, UTILIZOU-SE O APLICATIVO KAHOOT, QUE PROPORCIONOU UM ENSINO LÚDICO AOS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO DA ESCOLA ESTADUAL SIMÃO JACINTO DOS REIS, LOCALIZADA NA CIDADE DE TUCURUÍ NO ESTADO DO PARÁ. APESAR DO PERÍODO TER SIDO MARCADO POR DIVERSOS DESAFIOS, ONDE PODEMOS DESTACAR: AS DIFICULDADES DE ACESSO À INTERNET E FALTA DE FAMILIARIDADE COM OS APLICATIVOS QUE PODE TER OCASIONADO A AUSÊNCIA DE GRANDE PARTE DOS ALUNOS OS ALUNOS, OS QUE PARTICIPARAM FORAM AOS POUCOS SE ADAPTANDO AO NOVO CENÁRIO DIGITAL. ASSIM, CONCLUI-SE QUE MESMO DIANTE DO NOVO CENÁRIO EDUCACIONAL QUE MOTIVOU A EDUCAÇÃO BRASILEIRA A PERCEBER QUE HAVIA UMA FRAQUEZA NO SISTEMA EDUCACIONAL NO QUE SE DIZ A RESPEITO DAS TCIS, PODE-SE AFIRMAR QUE SE HOUVER UM INVESTIMENTO EDUCACIONAL NA ÁREA DE TCI, PODEMOS TER UM ENSINO REMOTO MAIS ACESSIVO."
    "modalidade" => "Relato de Experiência(RE)"
    "area_tematica" => "ET 01: Processos de Ensino e aprendizagem"
    "palavra_chave" => "TCI, KAHOOT, ENSINO REMOTO, EDUCAÇÃO, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV163_MD3_SA101_ID1324_26102021212248.pdf"
    "created_at" => "2022-04-04 18:24:16"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JOÃO ALVES FARIAS FILHO"
    "autor_nome_curto" => "MANO"
    "autor_email" => "dr.joaofilho2019@gmail.co"
    "autor_ies" => "UEPA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "viii-enalic"
    "edicao_nome" => "Anais do VIII ENALIC"
    "edicao_evento" => "VIII ENCONTRO NACIONAL DAS LICENCIATURAS / VII SEMINÁRIO DO PIBID / II SEMINÁRIO DO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/enalic/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "611c1d1b356ae_17082021173331.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-04-06"
    "edicao_publicada_em" => "2021-07-19 16:45:40"
    "publicacao_id" => 57
    "publicacao_nome" => "Revista ENALIC"
    "publicacao_codigo" => "2526-3234"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 06 de abril de 2022

Resumo

DEVIDO AO ISOLAMENTO SOCIAL CAUSADO PELA PANDEMIA DE SARS-COV-19, OPTOU-SE PELO USO DA TECNOLOGIA DE COMUNICAÇÃO E INFORMAÇÃO (TCI) PARA O DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO, QUE POSSIBILITOU QUE O ENSINO FOSSE SE FORMA REMOTA. DESSA FORMA, UTILIZOU-SE O APLICATIVO KAHOOT, QUE PROPORCIONOU UM ENSINO LÚDICO AOS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO DA ESCOLA ESTADUAL SIMÃO JACINTO DOS REIS, LOCALIZADA NA CIDADE DE TUCURUÍ NO ESTADO DO PARÁ. APESAR DO PERÍODO TER SIDO MARCADO POR DIVERSOS DESAFIOS, ONDE PODEMOS DESTACAR: AS DIFICULDADES DE ACESSO À INTERNET E FALTA DE FAMILIARIDADE COM OS APLICATIVOS QUE PODE TER OCASIONADO A AUSÊNCIA DE GRANDE PARTE DOS ALUNOS OS ALUNOS, OS QUE PARTICIPARAM FORAM AOS POUCOS SE ADAPTANDO AO NOVO CENÁRIO DIGITAL. ASSIM, CONCLUI-SE QUE MESMO DIANTE DO NOVO CENÁRIO EDUCACIONAL QUE MOTIVOU A EDUCAÇÃO BRASILEIRA A PERCEBER QUE HAVIA UMA FRAQUEZA NO SISTEMA EDUCACIONAL NO QUE SE DIZ A RESPEITO DAS TCIS, PODE-SE AFIRMAR QUE SE HOUVER UM INVESTIMENTO EDUCACIONAL NA ÁREA DE TCI, PODEMOS TER UM ENSINO REMOTO MAIS ACESSIVO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.