EM DECORRÊNCIA DO MÉTODO DE ENSINO APLICADO NOS ÚLTIMOS ANOS, O ENSINO REMOTO, FOI OBSERVADO A FALTA DE MOTIVAÇÃO DOS DISCENTES E UM DOS MOTIVOS FOI A FALTA DE EXPERIÊNCIA PRÁTICA QUE ESSE MÉTODO DE ENSINO PERMITE. O OBJETIVO DO PRESENTE TRABALHO FOI VERIFICAR AS CONTRIBUIÇÕES PARA O APRENDIZADO DOS ESTUDANTES FAZENDO USO DO APLICATIVO CORPO HUMANO 3D EVOBOOKS DURANTE O PERÍODO REMOTO. PARA ISSO FOI APLICADO UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA, APLICADA PARA OS ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO DO COLÉGIO AGRÍCOLA DOM AGOSTINHO IKAS DA UFRPE E A PARTIR DELA FOI POSSÍVEL DE MANEIRA LÚDICA E TRIDIMENSIONAL A EXPERIÊNCIA PRÁTICA VIRTUAL COM A TEMÁTICA DO SISTEMA DIGESTÓRIO. PARA O REFERENCIAL TEÓRICO FOI EMBASADO EM AUTORES QUE FALAM SOBRE O USO DE TECNOLOGIAS E AS SUAS CONTRIBUIÇÕES NO MEIO EDUCACIONAL. PARA A COLETA DE DADOS FORAM UTILIZADOS DOIS FORMULÁRIOS COM O CUNHO AVALIATIVO, O PRIMEIRO COM O OBJETIVO DE ENTENDER O CONHECIMENTO DOS DISCENTES ANTES DO USO DO APLICATIVO E OUTRO PARA COLETAR AS CONTRIBUIÇÕES DO APLICATIVO PARA ELES PODENDO, ASSIM, REALIZAR O COMPARATIVO. TAMBÉM FOI UTILIZADO O APLICATIVO DE GAMIFICAÇÃO KAHOOT PARA AVALIAR A SEQUÊNCIA. COMO PRINCIPAIS RESULTADOS TIVEMOS: APRENDIZADO SIGNIFICATIVO A PARTIR DO USO DO APLICATIVO; MAIOR SATISFAÇÃO COM A EXPERIÊNCIA PRÁTICA QUE FOI PERMITIDO EM RELAÇÃO ÀS AULAS TRADICIONAIS. SENDO ASSIM, FOI POSSÍVEL CONCLUIR QUE O USO DO APLICATIVO CORPO HUMANO EVOBOOK 3D, OBTER MAIOR COMPREENSÃO E APRENDIZADO SOBRE O SISTEMA DIGESTÓRIO.