ESTE TRABALHO TEM POR OBJETIVO RELATAR A EXPERIÊNCIA DE ALGUNS BOLSISTAS DO PROGRAMA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) VIVENCIADAS DURANTE INTERVENÇÕES METODOLÓGICAS EM SALAS DE AULA REMOTAS. A PANDEMIA DA COVID-19 OCORRIDA EM 2020 TROUXE GRANDES DESAFIOS PARA A EDUCAÇÃO E PARA SUPRIR A NECESSIDADE DAS SALAS DE AULA FÍSICAS, OPTOU-SE PELO USO DA TECNOLOGIA EM SALAS DE AULAS REMOTAS, AMBIENTE ATÉ ENTÃO POUCO EXPLORADO EM GRANDE PARTE DO PAÍS PARA TAL NECESSIDADE. POR MEIO DE FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS ASSOCIADAS A ATIVIDADES LÚDICAS E ATRATIVAS BUSCOU AUXILIAR AS AULAS DE ENSINO MÉDIO DO COLÉGIO 4°CPM MINISTRO JARBAS PASSARINHO NA SUA BUSCA PELO CONHECIMENTO. ESSAS ATIVIDADES APRESENTARAM GRANDE SIGNIFICÂNCIA NA EDUCAÇÃO DESSES ESTUDANTES COMO BONS RESULTADOS NAS AVALIAÇÕES ESCOLARES, COMO TAMBÉM NA INTERAÇÃO ENTRE PROFESSOR, ALUNOS E BOLSISTAS. FOI CONSTATADO QUE QUANDO VINCULAMOS METODOLOGIAS ATIVAS COM AS FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS, FACILITA E COLABORA NA APRENDIZAGEM DOS ALUNOS.