Artigo Anais do VIII ENALIC

ANAIS de Evento

ISSN: 2526-3234

USO DO GEOGEBRA NO ENSINO DE FUNÇÕES REAIS COM LICENCIANDOS EM MATEMÁTICA NO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL

Palavra-chaves: TIDICS, GEOGEBRA, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, TECNOLOGIAS DIGITAIS, Pôster (PO) ET 01: Processos de Ensino e aprendizagem
0 of 0
"2022-04-06" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
0 of 0
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 85061 "edicao_id" => 176 "trabalho_id" => 374 "inscrito_id" => 1228 "titulo" => "USO DO GEOGEBRA NO ENSINO DE FUNÇÕES REAIS COM LICENCIANDOS EM MATEMÁTICA NO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL" "resumo" => "O PRESENTE TRABALHO APRESENTA RESULTADOS PARCIAIS DE UMA PESQUISA DE TCC COM UMA PROPOSTA DE INVESTIGAÇÃO DE COMO OCORRE A APRENDIZAGEM EM GRADUANDOS EM LICENCIATURA EM MATEMÁTICA, A PARTIR DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA ESTUDO DE FUNÇÕES, COM USO DO SOFTWARE GEOGEBRA. A PESQUISA TEM CARÁTER ESTUDO DE CASO QUALITATIVO, SENDO APLICADA DE FORMA ONLINE, DURANTE O PERÍODO DE PANDEMIA DE COVID-19, COM USO DO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL, COM O OBJETIVO DE INVESTIGAR A COMPREENSÃO DOS PROCESSOS MENTAIS E PRODUÇÃO DE SIGNIFICADOS DOS SUJEITOS, A PARTIR DO TRABALHO EM DUPLAS E USO DO SOFTWARE, SOB A LUZ DAS CONTRIBUIÇÕES DE JAMES WERTSCH DA PSICOLOGIA SOCIOCULTURAL. ADEMAIS, FORAM APLICADOS DOIS TESTES: UM TESTE DIAGNÓSTICO INICIAL E UM PÓS-TESTE DIAGNÓSTICO, A FIM DE PROPORCIONAR UM PARÂMETRO DE COMPARAÇÃO DO DESEMPENHO DOS PARTICIPANTES ANTES E DEPOIS DA REALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES DE ESTUDO DE FUNÇÕES, COM USO DO SOFTWARE GEOGEBRA.O PRESENTE TRABALHO APRESENTA RESULTADOS PARCIAIS DE UMA PESQUISA DE TCC COM UMA PROPOSTA DE INVESTIGAÇÃO DE COMO OCORRE A APRENDIZAGEM EM GRADUANDOS EM LICENCI" "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "ET 01: Processos de Ensino e aprendizagem" "palavra_chave" => "TIDICS, GEOGEBRA, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, TECNOLOGIAS DIGITAIS, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV163_MD4_SA101_ID1228_26102021184502.pdf" "created_at" => "2022-04-04 18:24:16" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "ELIAS OLIVEIRA VIEIRA DOS SANTOS" "autor_nome_curto" => "ELIAS" "autor_email" => "elias.ov.santos@unesp.br" "autor_ies" => "UNESP" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "viii-enalic" "edicao_nome" => "Anais do VIII ENALIC" "edicao_evento" => "VIII ENCONTRO NACIONAL DAS LICENCIATURAS / VII SEMINÁRIO DO PIBID / II SEMINÁRIO DO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/enalic/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "611c1d1b356ae_17082021173331.jpg" "data_publicacao" => "2022-04-06" "edicao_publicada_em" => "2021-07-19 16:45:40" "publicacao_id" => 57 "publicacao_nome" => "Revista ENALIC" "publicacao_codigo" => "2526-3234" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 85061 "edicao_id" => 176 "trabalho_id" => 374 "inscrito_id" => 1228 "titulo" => "USO DO GEOGEBRA NO ENSINO DE FUNÇÕES REAIS COM LICENCIANDOS EM MATEMÁTICA NO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL" "resumo" => "O PRESENTE TRABALHO APRESENTA RESULTADOS PARCIAIS DE UMA PESQUISA DE TCC COM UMA PROPOSTA DE INVESTIGAÇÃO DE COMO OCORRE A APRENDIZAGEM EM GRADUANDOS EM LICENCIATURA EM MATEMÁTICA, A PARTIR DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA ESTUDO DE FUNÇÕES, COM USO DO SOFTWARE GEOGEBRA. A PESQUISA TEM CARÁTER ESTUDO DE CASO QUALITATIVO, SENDO APLICADA DE FORMA ONLINE, DURANTE O PERÍODO DE PANDEMIA DE COVID-19, COM USO DO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL, COM O OBJETIVO DE INVESTIGAR A COMPREENSÃO DOS PROCESSOS MENTAIS E PRODUÇÃO DE SIGNIFICADOS DOS SUJEITOS, A PARTIR DO TRABALHO EM DUPLAS E USO DO SOFTWARE, SOB A LUZ DAS CONTRIBUIÇÕES DE JAMES WERTSCH DA PSICOLOGIA SOCIOCULTURAL. ADEMAIS, FORAM APLICADOS DOIS TESTES: UM TESTE DIAGNÓSTICO INICIAL E UM PÓS-TESTE DIAGNÓSTICO, A FIM DE PROPORCIONAR UM PARÂMETRO DE COMPARAÇÃO DO DESEMPENHO DOS PARTICIPANTES ANTES E DEPOIS DA REALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES DE ESTUDO DE FUNÇÕES, COM USO DO SOFTWARE GEOGEBRA.O PRESENTE TRABALHO APRESENTA RESULTADOS PARCIAIS DE UMA PESQUISA DE TCC COM UMA PROPOSTA DE INVESTIGAÇÃO DE COMO OCORRE A APRENDIZAGEM EM GRADUANDOS EM LICENCI" "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "ET 01: Processos de Ensino e aprendizagem" "palavra_chave" => "TIDICS, GEOGEBRA, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, TECNOLOGIAS DIGITAIS, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV163_MD4_SA101_ID1228_26102021184502.pdf" "created_at" => "2022-04-04 18:24:16" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "ELIAS OLIVEIRA VIEIRA DOS SANTOS" "autor_nome_curto" => "ELIAS" "autor_email" => "elias.ov.santos@unesp.br" "autor_ies" => "UNESP" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "viii-enalic" "edicao_nome" => "Anais do VIII ENALIC" "edicao_evento" => "VIII ENCONTRO NACIONAL DAS LICENCIATURAS / VII SEMINÁRIO DO PIBID / II SEMINÁRIO DO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/enalic/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "611c1d1b356ae_17082021173331.jpg" "data_publicacao" => "2022-04-06" "edicao_publicada_em" => "2021-07-19 16:45:40" "publicacao_id" => 57 "publicacao_nome" => "Revista ENALIC" "publicacao_codigo" => "2526-3234" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }
Publicado em 06 de abril de 2022

Resumo

O PRESENTE TRABALHO APRESENTA RESULTADOS PARCIAIS DE UMA PESQUISA DE TCC COM UMA PROPOSTA DE INVESTIGAÇÃO DE COMO OCORRE A APRENDIZAGEM EM GRADUANDOS EM LICENCIATURA EM MATEMÁTICA, A PARTIR DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA ESTUDO DE FUNÇÕES, COM USO DO SOFTWARE GEOGEBRA. A PESQUISA TEM CARÁTER ESTUDO DE CASO QUALITATIVO, SENDO APLICADA DE FORMA ONLINE, DURANTE O PERÍODO DE PANDEMIA DE COVID-19, COM USO DO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL, COM O OBJETIVO DE INVESTIGAR A COMPREENSÃO DOS PROCESSOS MENTAIS E PRODUÇÃO DE SIGNIFICADOS DOS SUJEITOS, A PARTIR DO TRABALHO EM DUPLAS E USO DO SOFTWARE, SOB A LUZ DAS CONTRIBUIÇÕES DE JAMES WERTSCH DA PSICOLOGIA SOCIOCULTURAL. ADEMAIS, FORAM APLICADOS DOIS TESTES: UM TESTE DIAGNÓSTICO INICIAL E UM PÓS-TESTE DIAGNÓSTICO, A FIM DE PROPORCIONAR UM PARÂMETRO DE COMPARAÇÃO DO DESEMPENHO DOS PARTICIPANTES ANTES E DEPOIS DA REALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES DE ESTUDO DE FUNÇÕES, COM USO DO SOFTWARE GEOGEBRA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.