O PRESENTE TRABALHO TRATA-SE DE UM RELATO DE EXPERIÊNCIA ESCRITO POR BOLSISTAS DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID), DO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA- LICENCIATURA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE FEIRA DE SANTANA (UEFS), E TEM COMO OBJETIVO EXPOR EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS NO PROGRAMA DURANTE O PERÍODO DE OUTUBRO DE 2020 A OUTUBRO DE 2021 JUNTO A UMA ESCOLA PÚBLICA ESTADUAL DE FEIRA DE SANTANA, NA BAHIA NO CONTEXTO DA PANDEMIA DO COVID-19. A VIVÊNCIA DE UMA SALA DE AULA REAL ATRAVÉS DO PIBID PROPORCIONA UM SUPORTE SIGNIFICATIVO PARA A FORMAÇÃO DOS GRADUANDOS E ENRIQUECE A FORMAÇÃO DE NOVAS PRÁTICAS E METODOLOGIAS DIDÁTICAS A FIM DE SUPERAR OS DESAFIOS DO SER PROFESSOR NA ATUALIDADE. PORÉM, DEVIDO A PANDEMIA, O ENSINO REMOTO É APRESENTADO PELO GOVERNO COMO A MELHOR POSSIBILIDADE DE CONTINUAÇÃO DAS AULAS NAS ESCOLAS ESTADUAIS. O TRABALHO FOI ARTICULADO EM TÓPICOS, ABORDAMOS SOBRE AS EXPERIÊNCIAS SIGNIFICATIVAS DO PIBID JUNTO AO ENSINO REMOTO E AS DIFICULDADES DO ENSINO REMOTO NO CONTEXTO ESCOLAR NO PERÍODO DA PANDEMIA. DURANTE ESTE ESTUDO, NARRAMOS EXPERIÊNCIAS POSITIVAS E AS DIFICULDADES ENFRENTADAS NO PROGRAMA NO CONTEXTO ESCOLAR, COMO A POSSIBILIDADE DE NOS APROXIMARMOS DO NOSSO CAMPO DE ATUAÇÃO E A EXPOSIÇÃO DE PROBLEMÁTICAS RELACIONADAS A QUESTÕES FINANCEIRAS, COMO POR EXEMPLO A DEFICIÊNCIA DE FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS ENTRE OS ALUNOS QUE DIFICULTAM A PARTICIPAÇÃO NAS AULAS ONLINE.