GONÇALVES, Mariah Morigi et al.. O acompanhamento pedagógio em eras digitais. Anais do VIII ENALIC... Campina Grande: Realize Editora, 2021. Disponível em: <https://editorarealize.com.br/artigo/visualizar/84838>. Acesso em: 02/11/2024 17:08
ESSE TEXTO CONTÉM O RELATO DA EXPERIÊNCIA DE DUAS RESIDENTES PEDAGÓGICAS PARTICIPANTES DO EDITAL 01/2020 DO PROGRAMA DA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA (PRP), ENTRE OUTUBRO DE 2020 E SETEMBRO DE 2021, COM FOCO NA FORMAÇÃO DOCENTE E NA FORMAÇÃO DE DISCENTES DO 1º E 2º ANO EM MEIO A UMA PANDEMIA. O SEU PRINCIPAL OBJETIVO É MOSTRAR AS PRINCIPAIS DIFICULDADES DE VIVENCIAR O PRP EM FORMATO REMOTO, ALÉM DE APRESENTAR ALGUMAS REFLEXÕES SOBRE O ENSINO NÃO-PRESENCIAL EM MEIO AO CENÁRIO OCASIONADO PELA COVID-19. A METODOLOGIA DE TRABALHO CONSISTE EM RELACIONAR AS VIVÊNCIAS DOS RESIDENTES NO AMBIENTE EDUCACIONAL ÀS REFLEXÕES TEÓRICAS E AOS DOCUMENTOS OFICIAIS, COMO AS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS DA EDUCAÇÃO BÁSICA), A BNCC-EM (2017) E O PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO DO COLÉGIO ESTADUAL SANTA CÂNDIDA (2011). O PRINCIPAL RESULTADO ESTÁ NA NECESSIDADE DE REPENSAR NOVOS ESTUDOS NA ACADEMIA E FAZER NOVOS DEBATES SOBRE A APLICABILIDADE DO EAD NA FORMAÇÃO DOS ESTUDANTES DA EDUCAÇÃO BÁSICA PARA ALÉM DOS CENTROS URBANOS.