Entendendo a importância em sistematizar as experiências vividas, o presente relato versará sobre dois momentos do Estágio Supervisionado do curso de licenciatura em Pedagogia, pela Universidade Federal do Tocantins, campus de Tocantinópolis, visando, sobretudo estabelecer reflexões acerca de uma das principais diferenças entre os mesmos: o Estágio I (Educação Infantil) foi realizado no formato presencial e o Estágio II (Anos Iniciais do Ensino Fundamental) de forma remota. Logo, o objetivo é tratar a respeito dos limites, das possibilidades, das angústias e demais elementos que marcaram esta parte da minha trajetória formativa. Para isso, como aporte teórico, dialogou-se essencialmente com Lima e Pimenta (2006), Pimenta (1994) e Tardif (2012). O Estágio Supervisionado possibilitou a práxis pedagógica, no que concerne a identificar os problemas que surgiram no caminho, relacionar com os suportes teóricos esmiuçados em aula e com a bagagem de experiência vivida anteriormente, refletir sobre isto, e por fim, propor a solução para estes, por vias metodológicas, muita das vezes, exigindo criatividade. Em suma, o estágio como um todo, me proporcionou uma gama de conhecimentos. Não me refiro somente ao estudo de determinados autores da área, mas principalmente por poder vivenciar a complexidade da realidade docente. A mensagem que fica é que o (a) professor (a) está sempre se reinventando para se adequar a realidade vigente, até porque, a educação acompanha as transformações da sociedade. Torna-se evidente, portanto, a necessidade em se manter atualizado (a) por meio de pesquisas e estudos na área educacional, como também, em escrever sobre nossas próprias experiências e disseminá-las.