COM UM DOS PRINCIPAIS PROBLEMAS DA EDUCAÇÃO SENDO A FALTA DE ENTUSIASMO DOS ALUNOS, FOI DECIDIDO INVESTIGAR NAS TURMAS DE PRIMEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO, A EFICÁCIA DE MÉTODOS ATRELADOS AO COTIDIANO DOS ALUNOS, EM PARTICULAR A CULTURA POP. CONSTRUÍMOS UM QUESTIONÁRIO PARA OS PROFESSORES ASSISTENTES DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID), VERIFICANDO O QUANTO A CULTURA POP INFLUENCIOU ELES PARA DECIDIR O CURSO DE FÍSICA, OS RESULTADOS FORAM MUITO POSITIVOS, TODOS TIVERAM INSPIRAÇÕES NA CULTURA POP. FIZEMOS TAMBÉM ATIVIDADES PRÁTICAS NO PIBID, COLOCANDO A CULTURA POP NOS CONTEÚDOS DA FÍSICA, ENVOLVENDO JOGOS DIGITAIS, FILMES E TRECHOS DE LIVROS, COM O INTUITO DE RELACIONAR E REPRESENTAR A FÍSICA DE UMA FORMA MAIS AMIGÁVEL PARA OS ALUNOS. OS ALUNOS ACATARAM BEM AS AULAS COM REFERÊNCIAS POPULARES, AUMENTANDO SIGNIFICATIVAMENTE SUAS PARTICIPAÇÕES NO PERÍODO REMOTO.