O PRESENTE TRABALHO APRESENTA UM RELATO DE EXPERIÊNCIA VIVENCIADO POR ALUNAS DE GRADUAÇÃO DO CURSO DE PEDAGOGIA CAPF/UERN, INTEGRANTES DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA – PIBID, NO SUBPROJETO DE ALFABETIZAÇÃO. TEM COMO OBJETIVO APRESENTAR A EXPERIÊNCIA DO PONTO DE VISTA DE DUAS GRADUANDAS, IDENTIFICANDO AS DIFICULDADES DE ENSINAR MATEMÁTICA NO ENSINO REMOTO, COMO TAMBÉM, OS DESAFIOS IMPOSTOS PELA PANDEMIA, RELATANDO DESDE A ELABORAÇÃO DO PLANO DE AULA ATÉ A PRODUÇÃO DE UMA VÍDEO-AULA. FOI UTILIZADO COMO APORTE TEÓRICO GODOY (1995), GERHARDT; SILVEIRA (2009) E UERN (2020), SARDINHA; AZEVEDO; PALHARES (2006). O TRABALHO É DE CARÁTER QUALITATIVO, COM ANÁLISE DESCRITIVA, DETALHANDO OS PROCESSOS VIVENCIADOS PELAS AUTORAS DURANTE TODA A EXPERIÊNCIA DO PLANEJAR, ELABORAR E EXECUTAR UMA AULA DE MATEMÁTICA DE FORMA ASSÍNCRONA PARA OS ALUNOS DE 1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL.