Artigo Anais do VIII ENALIC

ANAIS de Evento

ISSN: 2526-3234

DESAFIOS DO ENSINO REMOTO DURANTE A PANDEMIA EM UM COLÉGIO ESTADUAL DO MUNICÍPIO DE ARAGUATINS- TO

Palavra-chaves: ENSINO REMOTO, ISOLAMENTO SOCIAL, COVID-19, , Pôster (PO) ET 01: Processos de Ensino e aprendizagem
"2022-04-06" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 84678
    "edicao_id" => 176
    "trabalho_id" => 44
    "inscrito_id" => 658
    "titulo" => """
      DESAFIOS DO ENSINO REMOTO DURANTE A PANDEMIA EM UM\r\n
      COLÉGIO ESTADUAL DO MUNICÍPIO DE ARAGUATINS- TO
      """
    "resumo" => """
      O ANO DE 2020 FOI MARCADO PELO INÍCIO DA PANDEMIA DA COVID-19, CAUSADA PELO VÍRUS\r\n
      SARS-COV-2, E NA TENTATIVA DE CONTER A DISSEMINAÇÃO DO VÍRUS FORAM CRIADAS MEDIDAS QUE\r\n
      INCLUÍAM O ISOLAMENTO SOCIAL E O FECHAMENTO DE SETORES NÃO ESSENCIAIS, ENTRE ELES AS ESCOLAS.\r\n
      PARA DAR CONTINUIDADE AO ENSINO, FOI IMPLEMENTADA A MODALIDADE DE ENSINO REMOTO, NO ENTANTO,\r\n
      HOUVE REDUÇÃO NO ENGAJAMENTO DOS ESTUDANTES NAS ATIVIDADES ESCOLARES. A PESQUISA FOI REALIZADA\r\n
      NUMA ESCOLA PÚBLICA DO EXTREMO NORTE DO TOCANTINS, COM ESTUDANTES DO ENSINO FUNDAMENTAL II.\r\n
      OS RESULTADOS MOSTRARAM QUE DIVERSOS FATORES ESTÃO RELACIONADOS A REDUÇÃO DA PARTICIPAÇÃO DOS\r\n
      ALUNOS NAS AULAS, COMO A DIFICULDADE DE ACESSO À INTERNET E A DISPOSITIVOS TECNOLÓGICOS, ALÉM DO\r\n
      POUCO ACESSO A MATERIAIS DE ESTUDO E A INADEQUAÇÃO DO AMBIENTE DE ESTUDO, TUDO ISSO ALIADO AO\r\n
      ISOLAMENTO SOCIAL E OS EFEITOS NA ROTINA DOS ALUNOS.
      """
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "ET 01: Processos de Ensino e aprendizagem"
    "palavra_chave" => "ENSINO REMOTO, ISOLAMENTO SOCIAL, COVID-19, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV163_MD4_SA101_ID658_11102021101037.pdf"
    "created_at" => "2022-04-04 18:24:16"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA EDUARDA ALVES MACHADO"
    "autor_nome_curto" => "MARIA"
    "autor_email" => "maria.machado@estudante.i"
    "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DO TOCANTINS - CAMPUS ARAGUATINS"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "viii-enalic"
    "edicao_nome" => "Anais do VIII ENALIC"
    "edicao_evento" => "VIII ENCONTRO NACIONAL DAS LICENCIATURAS / VII SEMINÁRIO DO PIBID / II SEMINÁRIO DO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/enalic/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "611c1d1b356ae_17082021173331.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-04-06"
    "edicao_publicada_em" => "2021-07-19 16:45:40"
    "publicacao_id" => 57
    "publicacao_nome" => "Revista ENALIC"
    "publicacao_codigo" => "2526-3234"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 84678
    "edicao_id" => 176
    "trabalho_id" => 44
    "inscrito_id" => 658
    "titulo" => """
      DESAFIOS DO ENSINO REMOTO DURANTE A PANDEMIA EM UM\r\n
      COLÉGIO ESTADUAL DO MUNICÍPIO DE ARAGUATINS- TO
      """
    "resumo" => """
      O ANO DE 2020 FOI MARCADO PELO INÍCIO DA PANDEMIA DA COVID-19, CAUSADA PELO VÍRUS\r\n
      SARS-COV-2, E NA TENTATIVA DE CONTER A DISSEMINAÇÃO DO VÍRUS FORAM CRIADAS MEDIDAS QUE\r\n
      INCLUÍAM O ISOLAMENTO SOCIAL E O FECHAMENTO DE SETORES NÃO ESSENCIAIS, ENTRE ELES AS ESCOLAS.\r\n
      PARA DAR CONTINUIDADE AO ENSINO, FOI IMPLEMENTADA A MODALIDADE DE ENSINO REMOTO, NO ENTANTO,\r\n
      HOUVE REDUÇÃO NO ENGAJAMENTO DOS ESTUDANTES NAS ATIVIDADES ESCOLARES. A PESQUISA FOI REALIZADA\r\n
      NUMA ESCOLA PÚBLICA DO EXTREMO NORTE DO TOCANTINS, COM ESTUDANTES DO ENSINO FUNDAMENTAL II.\r\n
      OS RESULTADOS MOSTRARAM QUE DIVERSOS FATORES ESTÃO RELACIONADOS A REDUÇÃO DA PARTICIPAÇÃO DOS\r\n
      ALUNOS NAS AULAS, COMO A DIFICULDADE DE ACESSO À INTERNET E A DISPOSITIVOS TECNOLÓGICOS, ALÉM DO\r\n
      POUCO ACESSO A MATERIAIS DE ESTUDO E A INADEQUAÇÃO DO AMBIENTE DE ESTUDO, TUDO ISSO ALIADO AO\r\n
      ISOLAMENTO SOCIAL E OS EFEITOS NA ROTINA DOS ALUNOS.
      """
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "ET 01: Processos de Ensino e aprendizagem"
    "palavra_chave" => "ENSINO REMOTO, ISOLAMENTO SOCIAL, COVID-19, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV163_MD4_SA101_ID658_11102021101037.pdf"
    "created_at" => "2022-04-04 18:24:16"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA EDUARDA ALVES MACHADO"
    "autor_nome_curto" => "MARIA"
    "autor_email" => "maria.machado@estudante.i"
    "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DO TOCANTINS - CAMPUS ARAGUATINS"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "viii-enalic"
    "edicao_nome" => "Anais do VIII ENALIC"
    "edicao_evento" => "VIII ENCONTRO NACIONAL DAS LICENCIATURAS / VII SEMINÁRIO DO PIBID / II SEMINÁRIO DO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/enalic/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "611c1d1b356ae_17082021173331.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-04-06"
    "edicao_publicada_em" => "2021-07-19 16:45:40"
    "publicacao_id" => 57
    "publicacao_nome" => "Revista ENALIC"
    "publicacao_codigo" => "2526-3234"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 06 de abril de 2022

Resumo

O ANO DE 2020 FOI MARCADO PELO INÍCIO DA PANDEMIA DA COVID-19, CAUSADA PELO VÍRUS SARS-COV-2, E NA TENTATIVA DE CONTER A DISSEMINAÇÃO DO VÍRUS FORAM CRIADAS MEDIDAS QUE INCLUÍAM O ISOLAMENTO SOCIAL E O FECHAMENTO DE SETORES NÃO ESSENCIAIS, ENTRE ELES AS ESCOLAS. PARA DAR CONTINUIDADE AO ENSINO, FOI IMPLEMENTADA A MODALIDADE DE ENSINO REMOTO, NO ENTANTO, HOUVE REDUÇÃO NO ENGAJAMENTO DOS ESTUDANTES NAS ATIVIDADES ESCOLARES. A PESQUISA FOI REALIZADA NUMA ESCOLA PÚBLICA DO EXTREMO NORTE DO TOCANTINS, COM ESTUDANTES DO ENSINO FUNDAMENTAL II. OS RESULTADOS MOSTRARAM QUE DIVERSOS FATORES ESTÃO RELACIONADOS A REDUÇÃO DA PARTICIPAÇÃO DOS ALUNOS NAS AULAS, COMO A DIFICULDADE DE ACESSO À INTERNET E A DISPOSITIVOS TECNOLÓGICOS, ALÉM DO POUCO ACESSO A MATERIAIS DE ESTUDO E A INADEQUAÇÃO DO AMBIENTE DE ESTUDO, TUDO ISSO ALIADO AO ISOLAMENTO SOCIAL E OS EFEITOS NA ROTINA DOS ALUNOS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.