OS EST?GIOS CURRICULARES SUPERVISIONADOS FORAM IMPORTANTES NO DESENVOLVIMENTO DE PERSPECTIVAS SENS?VEIS E REFLEXIVAS NA FORMA??O DE PROFESSORES, MAS FORAM REPETIDAMENTE RECONSIDERADOS FRENTE ESSE MOMENTO DE PANDEMIA. NESTA PERSPECTIVA ? POSSIBILITADA A INSER??O DO ACAD?MICO EM AMBIENTES DE SALA DE AULA VARIADO N?O APENAS O F?SICO. NESSE CONTEXTO, ESTE TRABALHO, VINCULADO AO GRUPO DE ESTUDO E PESQUISA EM EDUCA??O (GEPE), CADASTRADO NO CONSELHO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO CIENT?FICO E TECNOL?GICO (CNPQ) DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE ALAGOAS TEVE COMO OBJETIVO SOCIALIZAR AS EXPERI?NCIAS E REFLEX?ES DE PR?TICAS PEDAG?GICAS DE EST?GIO CURRICULAR DO CURSO DE QU?MICA, CAMPUS I, ARAPIRACA-AL, A FIM DE DEMONSTRAR A EXPERI?NCIA DE ACAD?MICOS DURANTE A PANDEMIA COVID-19, MOSTRANDO BENEF?CIOS E DESAFIOS ENFRENTADOS DURANTE O EST?GIO DOCENTE REALIZADO DE FORMA REMOTA. A METODOLOGIA UTILIZADA CONSISTIU EM CONSULTAS BIBLIOGR?FICAS, RODA DE CONVERSA, EXPERI?NCIAS PESSOAIS VIVENCIADAS, REUNI?ES E DISCUSS?ES DESENVOLVIDAS ATRAV?S DO MEET E NO GOOGLE SALA DE AULA. OS RESULTADOS APONTARAM O EST?GIO ADEQUOU-SE A NOVOS DESAFIOS DURANTE ESTE PER?ODO DE PANDEMIA SOMADO A EXPERI?NCIAS FRUT?FERAS TOTALIZANDO GRANDES CONTRIBUI??ES PARA COMPREENDER E USAR TECNOLOGIAS E PR?TICAS EDUCACIONAIS INOVADORAS. PODE-SE AFIRMAR QUE MESMO DIANTE DAS DIFICULDADES PARA ENCONTRAR ESCOLAS PARA O EST?GIO DE REG?NCIA NO PER?ODO DE PANDEMIA, A OPORTUNIDADE DE VIV?NCIA NO EST?GIO TEM CONTRIBU?DO POSITIVAMENTE PARA FORMA??O DOS ALUNOS. CONFORME AVALIA??ES E RELATOS REALIZADOS PELOS MESMOS DURANTE AS AVALIA??ES E NAS SUPERVIS?ES DO EST?GIO, H? UMA IMENSID?O NESTE MUNDO DE ATIVIDADES T?CNICAS E ? POSS?VEL DESENVOLVER COMPET?NCIAS A PARTIR DA INDIVIDUALIDADE DE CADA ESTAGI?RIO COM DIFERENTES PERSPECTIVAS.