AS ESTUDANTES BOLSISTAS DO PROGRAMA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) DA ESCOLA SUPERIOR DE AGRICULTURA LUIZ DE QUEIROZ (ESALQ/USP) DESENVOLVERAM, JUNTAMENTE COM A ESCOLA ESTADUAL PROFESSOR ANTÔNIO DE MELLO COTRIM (PIRACICABA - SP), ATIVIDADES PARA O CLUBE JUVENIL, COMPOSTO POR ESTUDANTES DO 3º ANO DO ENSINO MÉDIO SOBRE OS PROCESSOS DE INGRESSO NAS UNIVERSIDADES ATRAVÉS DO ENEM, DO SISU E DOS PRINCIPAIS VESTIBULARES. A ATIVIDADE FOI REALIZADA REMOTAMENTE, COM EXPOSIÇÃO DIALOGADA E ESCLARECIMENTO DE DÚVIDAS. O PLANEJAMENTO E A EXECUÇÃO DE UMA ATIVIDADE REMOTA PROPORCIONOU QUE AS LICENCIANDAS ENVOLVIDAS VIVENCIASSEM DESAFIOS DA PRÁTICA DOCENTE COMO: ORGANIZAR ATIVIDADES REMOTAS QUE FOSSEM ATRATIVAS, DINÂMICAS E QUE ATENDESSEM AS NECESSIDADES DOS ESTUDANTES. FOI POSSÍVEL TAMBÉM ANALISAR CAMINHOS PARA PROMOVER A PARTICIPAÇÃO DOS ALUNOS, COMO PERGUNTAS DIRECIONADAS, PAUTAS PARA OUVIR QUESTIONAMENTOS, ASSIM COMO AVALIAR O ENTENDIMENTO AO FINAL DA ATIVIDADE, O QUE FOI FEITO PELA PROFESSORA DA ESCOLA AO QUESTIONAR OS ESTUDANTES SOBRE O CONTEÚDO APRESENTADO.