COM A PANDEMIA DA COVID-19 A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO ADOTOU O ENSINO REMOTO EMERGENCIAL. COM ISSO, AS AULAS PASSARAM A SER OFERECIDAS PELO CENTRO DE MÍDIAS DE SÃO PAULO E O ENCONTRO COM PROFESSORES E COLEGAS PASSOU A SER VIRTUAL. NO DECORRER DO ENFRENTAMENTO À PANDEMIA, O ENSINO PASSOU A SER HÍBRIDO E COM ISSO, GRUPOS DE ESTUDANTES DE ENSINO MÉDIO PASSARAM A FREQUENTAR A ESCOLA EM PERÍODOS VARIADOS. NESTE MESMO PERÍODO, A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR, GESTADA DESDE 2010, PASSOU A SER IMPLEMENTADA NAS ESCOLAS. UM DOS PILARES DESTE DOCUMENTO É A INTERDISCIPLINARIDADE. NO SEGUNDO SEMESTRE DE 2020 E AO LONGO DE 2021, O PIBID DA LICENCIATURA EM QUÍMICA (USP) PLANEJOU AÇÕES PARA QUE ATIVIDADES INTERDISCIPLINARES FOSSEM DESENVOLVIDAS NA ESCOLA PARCEIRA. ROTEIROS DE ESTUDOS SOBRE TEMAS INTERDISCIPLINARES FORAM ELABORADOS PELOS PROFESSORES DA ESCOLA DE FORMA QUE CONCEITOS DE BIOLOGIA, QUÍMICA E FÍSICA PUDESSEM SER PESQUISADOS E DISCUTIDOS. LICENCIANDOS EM QUÍMICA ELABORARAM MATERIAIS DIDÁTICOS QUE PUDESSEM AUXILIAR OS ESTUDANTES DE ENSINO MÉDIO A DESENVOLVER OS ROTEIROS. AS PRODUÇÕES DOS LICENCIANDOS FORAM COMPARTILHADAS E DISCUTIDAS EM REUNIÕES PERIÓDICAS DE UM GRUPO CONSTITUÍDO POR LICENCIANDOS, PROFESSORES DE ENSINO MÉDIO E PROFESSORAS UNIVERSITÁRIAS. NESTAS REUNIÕES FORMATIVAS EM MODELO TRIÁDICO, PROBLEMATIZAMOS O CURRÍCULO DO ENSINO MÉDIO E ASPECTOS RELEVANTES DESTE PARA FORMAÇÃO CIDADÃ E CRÍTICA. ESTA PESQUISA SE CONSTITUIU COMO UMA PESQUISA-AÇÃO E O OBJETO DE ESTUDO FOI A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES. POR MEIO DOS DIÁLOGOS ENTRE OS SUJEITOS, O GRUPO PODE AVANÇAR NA COMPREENSÃO E PROBLEMATIZAÇÃO SOBRE CURRÍCULO.