NESTE RELATO DE EXPERIÊNCIA, DESTACAM-SE ATIVIDADES EDUCACIONAIS NO ÂMBITO DO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA DE FÍSICA, MÓDULO 2, ABRIL A SETEMBRO DE 2021, ENVOLVENDO DUAS TURMAS DO 3º ANO DO ENSINO MÉDIO, DE COLÉGIO PÚBLICO, EM CURITIBA, PARANÁ. OBJETIVOU-SE AVERIGUAR O NÍVEL DE PARTICIPAÇÃO DOS ALUNOS, PERCEBIDO PELOS RESIDENTES, EM RESPOSTA AOS ELEMENTOS COTIDIANOS ESCOLHIDOS PARA A APRESENTAÇÃO DOS CONTEÚDOS DE ELETRICIDADE E DE MAGNETISMO. A ABORDAGEM DE ELEMENTOS DO COTIDIANO SE REPORTA AO PANORAMA TEÓRICO DA EDUCAÇÃO CTS (CIÊNCIA, TECNOLOGIA E SOCIEDADE). AS ANÁLISES ABRANGERAM APORTE A RELATÓRIOS DE ATIVIDADES SEMANAIS, DESCRITIVOS E ANALÍTICOS SOBRE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS, E PRODUÇÕES DOS ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO. A ESCOLHA DA ABORDAGEM COM ELEMENTOS DO COTIDIANO FACILITOU E PROMOVEU A PARTICIPAÇÃO DOS ALUNOS NAS AULAS EM DETERMINADOS MOMENTOS, ENQUANTO, EM OUTROS MOMENTOS, OS ELEMENTOS ESCOLHIDOS NÃO RESULTARAM EM UMA MAIOR PARTICIPAÇÃO, PRINCIPALMENTE, POR SE DISTANCIAREM DO CONTEXTO IMEDIATO DOS DISCENTES.