O PRESENTE TRABALHO TEM POR FINALIDADE APRESENTAR OS RESULTADOS ENCONTRADOS DURANTE A APLICAÇÃO DE AULAS, NO MODELO DE ENSINO REMOTO, REALIZADAS POR BOLSISTAS DO PIBID FÍSICA DURANTE O PERÍODO DA PANDEMIA DE COVID-19. FORAM APLICADAS DUAS AULAS DIFERENTES: UMA SOBRE HIDROSTÁTICA E UMA SOBRE PÊNDULOS PARA TURMAS DE PRIMEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO E AMBAS TIVERAM COMO QUESTÃO NORTEADORA O USO DE SITUAÇÕES-PROBLEMA E EXERCÍCIOS QUE VISAVAM A CONTEXTUALIZAÇÃO DOS CONCEITOS ESTUDADOS COM SITUAÇÕES DO COTIDIANO DOS ALUNOS, PROCURANDO POTENCIALIZAR A APRENDIZAGEM. AS AULAS CONSISTIRAM NA APLICAÇÃO DE SLIDES E QUESTIONÁRIOS, ALÉM DE ESPAÇOS PARA O DIÁLOGO ENTRE OS BOLSISTAS E OS ALUNOS PRESENTES. DURANTE A AVALIAÇÃO DOS RESULTADOS, ALÉM DAS CONCLUSÕES SOBRE A CONTEXTUALIZAÇÃO DOS CONCEITOS, FICOU EVIDENTE A DIFICULDADE EM MANTER OS ALUNOS MOTIVADOS DURANTE AS AULAS ONLINE BEM COMO GARANTIR QUE PARTICIPASSEM DAS MESMAS.