ESTE TRABALHO TEM O OBJETIVO DE APRESENTAR UMA PROPOSTA PEDAGÓGICA BASEADA NO USO DOS PODCASTS NO ENSINO DE CIÊNCIAS, EM QUE OS PROFESSORES PODEM UTILIZAR ESSA FERRAMENTA EM SALA DE AULA OU COMO ATIVIDADE FORA DE SALA DE AULA, PARA COMPLEMENTAR A EDUCAÇÃO CIENTÍFICA. FORMAS PARA UTILIZAR O PODCAST DENTRO DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA, PARA A COMPLEMENTAÇÃO DO ENSINO E BUSCAR A UTILIZAÇÃO DE TECNOLOGIAS PARA AGREGAR NOS CONHECIMENTOS DOS ALUNOS. UMA PROPOSTA BASEADA EM LEITURA DO MATERIAL DO PET, SEGUIDO POR ESCUTAR A FERRAMENTA PODCAST PARA REALIZAÇÃO DE ATIVIDADES DO MATERIAL LIDO, TODA ESSA SEQUÊNCIA DIDÁTICA REALIZADA COM A INTENÇÃO DE COMPLEMENTAR O ESTUDO DOS ALUNOS E OBTER UMA MELHOR COMPREENSÃO DO QUE FOI ABORDADO NO PET. A FERRAMENTA PODE SER UTILIZADA TANTO PARA UM MOMENTO ESPECÍFICO DO ESTUDO QUANTO PARA A REVISÃO DE CONTEÚDO, PODENDO SER ACESSADO EM QUALQUER LUGAR E A QUALQUER HORA PELOS ALUNOS. A CRIAÇÃO DE UM PODCAST NÃO É COMPLICADA DEVIDO A EXISTÊNCIA DE UM APLICATIVO CHAMADO ANCHOR QUE POSSIBILITA A GRAVAÇÃO E EDIÇÃO DOS ÁUDIOS A SEREM COMPARTILHADOS, ALÉM DISSO APRESENTAMOS OS ROTEIROS QUE SÃO FORMAS DE ESCREVER O QUE SERÁ COMPARTILHADO PARA QUE TODAS AS INFORMAÇÕES IMPORTANTES SEJAM PASSADAS. A CRIAÇÃO DE UMA FERRAMENTA PARA SER UTILIZADA NO ENSINO DEMANDA CRIATIVIDADE E PARA ISSO, O PODCAST PODE SER INTERESSANTE DE SER UTILIZADO VISTO QUE É UMA FORMA DE APRESENTAR CONTEÚDOS DIFERENTE E PRÁTICA.