Artigo Anais do VIII ENALIC

ANAIS de Evento

ISSN: 2526-3234

ARGUMENTAÇÃO, PENSAMENTO CRÍTICO E AS FAKE NEWS

Palavra-chaves: PENSAMENTO CRÍTICO, RACIOCÍNIO LÓGICO, ARGUMENTAÇÃO, FAKE NEWS, Pôster (PO) ET 05: Educação, linguagens, tecnologias e valores
"2022-04-06" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 84624
    "edicao_id" => 176
    "trabalho_id" => 419
    "inscrito_id" => 2025
    "titulo" => "ARGUMENTAÇÃO, PENSAMENTO CRÍTICO E AS FAKE NEWS"
    "resumo" => "NESTE TRABALHO APRESENTAMOS UMA PROPOSTA DE ATIVIDADE DE RACIOCÍNIO LÓGICO, ENTENDIDA COMO UMA OPORTUNIDADE DE FORMAÇÃO MAIS COMPLETA PARA OS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO DAS ESCOLAS PÚBLICAS, CONTRIBUINDO PARA A CAPACIDADE DO ALUNO EM IDENTIFICAR UMAS DAS MAIORES VULNERABILIDADES DA INTERNET, AS FAKE NEWS. TRATA-SE DE UMA INVESTIGAÇÃO A PARTIR DO PROJETO DE EXTENSÃO INTITULADO RACIOCÍNIO LÓGICO E AS FAKE NEWS, EM QUE PROPOMOS TESTES COM EXEMPLOS REAIS DE NOTÍCIAS ON-LINE, PARA VERIFICAR SE OS ALUNOS SÃO CAPAZES DE IDENTIFICAR SE UMA NOTÍCIA É FALSA. DESSE MODO, PROMOVEMOS O DESENVOLVIMENTO DA CRITICIDADE COMO MEDIDA DE COMBATE À DESINFORMAÇÃO, AO ACESSO E À PROPAGAÇÃO DE NOTÍCIAS FALSAS. ADEMAIS, REALIZAMOS UMA AVALIAÇÃO QUANTITATIVA NO DESEMPENHO DOS ALUNOS PARTICIPANTES DO REFERIDO PROJETO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA FRENTE AOS DIFERENTES EXERCÍCIOS DE LÓGICA PROPOSICIONAL E DE VALIDADE DE ARGUMENTOS."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "ET 05: Educação, linguagens, tecnologias e valores"
    "palavra_chave" => "PENSAMENTO CRÍTICO, RACIOCÍNIO LÓGICO, ARGUMENTAÇÃO, FAKE NEWS, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV163_MD4_SA105_ID2025_26102021201349.pdf"
    "created_at" => "2022-04-04 18:24:16"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LUIZ HENRIQUE DA CRUZ SILVESTRINI"
    "autor_nome_curto" => "LUIZ HENRIQUE"
    "autor_email" => "lh.silvestrini@unesp.br"
    "autor_ies" => "UNESP"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "viii-enalic"
    "edicao_nome" => "Anais do VIII ENALIC"
    "edicao_evento" => "VIII ENCONTRO NACIONAL DAS LICENCIATURAS / VII SEMINÁRIO DO PIBID / II SEMINÁRIO DO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/enalic/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "611c1d1b356ae_17082021173331.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-04-06"
    "edicao_publicada_em" => "2021-07-19 16:45:40"
    "publicacao_id" => 57
    "publicacao_nome" => "Revista ENALIC"
    "publicacao_codigo" => "2526-3234"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 84624
    "edicao_id" => 176
    "trabalho_id" => 419
    "inscrito_id" => 2025
    "titulo" => "ARGUMENTAÇÃO, PENSAMENTO CRÍTICO E AS FAKE NEWS"
    "resumo" => "NESTE TRABALHO APRESENTAMOS UMA PROPOSTA DE ATIVIDADE DE RACIOCÍNIO LÓGICO, ENTENDIDA COMO UMA OPORTUNIDADE DE FORMAÇÃO MAIS COMPLETA PARA OS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO DAS ESCOLAS PÚBLICAS, CONTRIBUINDO PARA A CAPACIDADE DO ALUNO EM IDENTIFICAR UMAS DAS MAIORES VULNERABILIDADES DA INTERNET, AS FAKE NEWS. TRATA-SE DE UMA INVESTIGAÇÃO A PARTIR DO PROJETO DE EXTENSÃO INTITULADO RACIOCÍNIO LÓGICO E AS FAKE NEWS, EM QUE PROPOMOS TESTES COM EXEMPLOS REAIS DE NOTÍCIAS ON-LINE, PARA VERIFICAR SE OS ALUNOS SÃO CAPAZES DE IDENTIFICAR SE UMA NOTÍCIA É FALSA. DESSE MODO, PROMOVEMOS O DESENVOLVIMENTO DA CRITICIDADE COMO MEDIDA DE COMBATE À DESINFORMAÇÃO, AO ACESSO E À PROPAGAÇÃO DE NOTÍCIAS FALSAS. ADEMAIS, REALIZAMOS UMA AVALIAÇÃO QUANTITATIVA NO DESEMPENHO DOS ALUNOS PARTICIPANTES DO REFERIDO PROJETO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA FRENTE AOS DIFERENTES EXERCÍCIOS DE LÓGICA PROPOSICIONAL E DE VALIDADE DE ARGUMENTOS."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "ET 05: Educação, linguagens, tecnologias e valores"
    "palavra_chave" => "PENSAMENTO CRÍTICO, RACIOCÍNIO LÓGICO, ARGUMENTAÇÃO, FAKE NEWS, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV163_MD4_SA105_ID2025_26102021201349.pdf"
    "created_at" => "2022-04-04 18:24:16"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LUIZ HENRIQUE DA CRUZ SILVESTRINI"
    "autor_nome_curto" => "LUIZ HENRIQUE"
    "autor_email" => "lh.silvestrini@unesp.br"
    "autor_ies" => "UNESP"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "viii-enalic"
    "edicao_nome" => "Anais do VIII ENALIC"
    "edicao_evento" => "VIII ENCONTRO NACIONAL DAS LICENCIATURAS / VII SEMINÁRIO DO PIBID / II SEMINÁRIO DO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/enalic/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "611c1d1b356ae_17082021173331.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-04-06"
    "edicao_publicada_em" => "2021-07-19 16:45:40"
    "publicacao_id" => 57
    "publicacao_nome" => "Revista ENALIC"
    "publicacao_codigo" => "2526-3234"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 06 de abril de 2022

Resumo

NESTE TRABALHO APRESENTAMOS UMA PROPOSTA DE ATIVIDADE DE RACIOCÍNIO LÓGICO, ENTENDIDA COMO UMA OPORTUNIDADE DE FORMAÇÃO MAIS COMPLETA PARA OS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO DAS ESCOLAS PÚBLICAS, CONTRIBUINDO PARA A CAPACIDADE DO ALUNO EM IDENTIFICAR UMAS DAS MAIORES VULNERABILIDADES DA INTERNET, AS FAKE NEWS. TRATA-SE DE UMA INVESTIGAÇÃO A PARTIR DO PROJETO DE EXTENSÃO INTITULADO RACIOCÍNIO LÓGICO E AS FAKE NEWS, EM QUE PROPOMOS TESTES COM EXEMPLOS REAIS DE NOTÍCIAS ON-LINE, PARA VERIFICAR SE OS ALUNOS SÃO CAPAZES DE IDENTIFICAR SE UMA NOTÍCIA É FALSA. DESSE MODO, PROMOVEMOS O DESENVOLVIMENTO DA CRITICIDADE COMO MEDIDA DE COMBATE À DESINFORMAÇÃO, AO ACESSO E À PROPAGAÇÃO DE NOTÍCIAS FALSAS. ADEMAIS, REALIZAMOS UMA AVALIAÇÃO QUANTITATIVA NO DESEMPENHO DOS ALUNOS PARTICIPANTES DO REFERIDO PROJETO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA FRENTE AOS DIFERENTES EXERCÍCIOS DE LÓGICA PROPOSICIONAL E DE VALIDADE DE ARGUMENTOS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.