Inclusão ainda tem sido um desafio para muitos professores no ensino regular, percebe-se que cada vez as famílias do aluno com deficiência vêm reconhecendo seus direitos fazendo valer e sair do papel e que era apenas uma lei. Para que possamos incluir, devemos respeitar e desenvolver no indivíduo em todos os aspectos dentro do processo de aprendizagem. De acordo com Alves (2009), incluir é abranger, compreender, envolver, implicar, acrescentar e somar. Sabemos que incluir é muitos mais do que isso, é possibilitar oportunidades desafiadoras dentro de seus respectivos limites, e criar meios desafiadores dentro do seu contexto e interesse, estimulando seu cognitivo, adaptando -os em todos os seus aspectos. Pensando dessa forma e buscando meios para esse processo de desempenho e crescimento, não podemos esquecer o agrupamento das atividades não só específicas, mas que criem e der a liberdade ao pensamento e imaginação, envolvendo suas potencialidades do seu intelectual, físico, social e emocional. Trabalhando conjuntamente, pois a ideia e intenção, é ajudar aos alunos reconhecer, conhecer, socializar e se emocionar através do aprendizado. Observando a ausência das habilidades e da socialização por falta de estímulo, objetivo aqui é destacar e abordar a Importância e Contribuição da Psicomotricidade no Desenvolvimento na Pessoa com Deficiência no Ensino Regular. As atividades psicomotoras poderá contribuir com o desenvolvimento motor, cognitivo e afetivo dos alunos também com deficiências. Quando estes têm alguma restrição, dificuldade, déficit ou comprometimento, esta habilidade motora não será restrita, mas terá um ritmo mais lento, contudo, de alguma forma terá a possibilidade de conseguir ou alcançar alguma alteração através dos benefícios da psicomotricidade.