Uma das fases de desenvolvimento motor na infância, no qual se adquire os padrões fundamentais de movimento, estende-se aproximadamente dos dois aos sete anos de idade. O objetivo do presente estudo foi apresentar um programa de aprendizagem diferenciada para reduzir ou sanar as limitações ou dificuldades apresentadas por crianças de 2 a 5 anos nas habilidades motoras: corrida, saltos e equilíbrio. Avaliando e classificando o estágio de tais padrões (saltar, correr, equilibrar) como inicial, elementar e maduro (GALLAHUE; OZMUN, 2005). Realizadas as avaliações diagnósticas e definido (s) o (s) estágio (s) organiza-se as aulas de forma específica e individualizada, priorizando os movimentos que o aluno apresentou maiores dificuldades. Visando estratégias e atividades com foco e metodologias próprias para a idade e para a possível limitação. De natureza metodológica aplicada esse estudo é feito para que seus resultados tenham utilização na solução de problemas concretos, buscando encontrar soluções para o desenvolvimento de metodologias através da aplicação do conhecimento científico. É voltada para a inquirição de métodos e procedimentos adotados como técnicos e/ou científicos.