Tendo em vista o comportamento observado dos alunos durante o período de aulas e devido à agressão verbal contra os colegas ser bem acentuada em um escola pública (localizada em um bairro nobre da cidade), como também o posicionamento do professor diante tais fatos, o presente trabalho propõe-se abordar, de forma positiva sobre a importância de fomentar a discussão acerca dos Direitos Humanos nas turmas da EJA com a contribuição das novas tecnologias, no sentido de que sejam criadas estratégias para minimizar a violação aos direitos humanos. Dentre os tipos de violência na, da e contra a escola existem as violências simbólicas como o preconceito, a discriminação, a homofobia, entre outras manifestadas pelos adolescentes e adultos que cursam a EJA. Nesse sentido, um de nossos objetivos é saber em que medida as aulas interdisciplinares e as novas tecnologias podem contribuir de forma positiva para a educação em direitos humanos. Fazendo com que a própria instituição que tem o papel de formar o indivíduo apto para o convívio social, possa cumprir efetivamente com o que lhe é esperado. Nossa investigação revelou que na escola estudada atualmente não existe nenhum trabalho ou projeto que trabalhe com a educação em direitos humanos. Quando acontece algum tipo de violência verbal o gestor e seu adjunto chamam os alunos envolvidos e tentam resolver através do diálogo. Em último caso, acontece à suspensão do aluno.