ESTE TRABALHO REVISA A LITERATURA ACADÊMICA DA ÁREA DE ARTE E DO ENSINO DE CIÊNCIA, BUSCANDO RESULTADOS SOBRE A INTERLIGAÇÃO “ARTE E CIÊNCIA”. ASSIM, SETENTA E OITO ARTIGOS FORAM CATEGORIZADOS E SUBDIVIDIDOS, A PARTIR DA ANÁLISE DE CONTEÚDO DE BARDIN, NA PROCURA POR RELATOS DE PRÁTICAS DE ENSINO NA EDUCAÇÃO BÁSICA, SENDO ANALISADOS DE ACORDO COM OS NÍVEIS DE ENSINO, OS CONTEÚDOS ABORDADOS E SE HOUVE INTERDISCIPLINARIDADE COM AS ÁREAS. ASSIM, OS QUINZE ESTUDOS QUE NOS INTERESSAVAM FORAM CATEGORIZADOS COMO RECURSO, PRODUTO E INTERLIGAÇÃO. PERCEBEMOS QUE EXISTEM ESTUDOS NESTA INTERFACE, PORÉM AINDA NÃO EM NÚMERO EXPRESSIVO. TAMBÉM, QUE O TRABALHO COM AMBAS AS ÁREAS POSSUI GRANDE POTENCIAL, DEVENDO SER MAIS EXPLORADO E DE FORMA INTERDISCIPLINAR, COM A UNIÃO DE PROFESSORES E ÁREAS.