COM O AVAN?O TECNOL?GICO SURGEM NOVOS LETRAMENTOS, O QUE ACARRETA EM NOVAS MODALIDADES DE DISCURSO QUE DEVEM SER INSERIDAS E VIVENCIADAS NA ESCOLA. A PEDAGOGIA DOS MULTILETRAMENTOS ENVOLVE O DI?LOGO E A MIXAGEM DE V?RIOS G?NEROS TEXTUAIS DEMONSTRANDO AS MAIS VARIADAS FUN??ES SOCIAIS DA LINGUAGEM DENTRO DOS M?LTIPLOS CONTEXTOS PARTILHADOS EM SOCIEDADE. ENTENDER A LINGUAGEM PARA AL?M DA ESCRITA AMPLIA A MANEIRA DE COMO APRESENT?-LA AOS EDUCANDOS. O PRESENTE ARTIGO DE AN?LISE DISCUTE A RELEV?NCIA DA PEDAGOGIA DOS MULTILETRAMENTOS NA EDUCA??O B?SICA E SUA APLICA??O NO PROCESSO DE ALFABETIZA??O E LETRAMENTO COM CRIAN?AS DO 1? ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL I, EM CEAR?-MIRIM/RN, REALIZADO POR MEIO DE UMA SEQU?NCIA DID?TICA DURANTE AS ATIVIDADES REMOTAS EM TEMPOS DE PANDEMIA. TRAGO A DISCUSS?O COM OS AUTORES: SOARES (2019), MERLEAU-PONTY (1991), THE LONDON GROUP (2009) E PAULZUMTHOR (2007), QUE EMBASAM NOSSA PR?TICA, DIALOGANDO SOBRE O LETRAMENTO E SUAS APRENDIZAGENS MEDIANTE AS M?LTIPLAS LINGUAGENS.