O OBJETIVO DO ESTUDO É MOSTRAR O TRABALHO DESENVOLVIDO COM ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL E O ENSINO DO CONTEÚDO SOBRE ORIENTAÇÃO E MOBILIDADE NO ENSINO REMOTO. A PANDEMIA DA COVID-19 FEZ COM TODAS AS INSTÂNCIAS TIVESSEM QUE SE ADAPTAR AO CONTEXTO DE ISOLAMENTO SOCIAL E COM A ESCOLA NÃO FOI DIFERENTE. OS ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA VISUAL NÃO PUDERAM APRENDER AS TÉCNICAS DE ORIENTAÇÃO E MOBILIDADE DEVIDO À AUSÊNCIA DE CONTATO FÍSICO, MAS O CONTEÚDO TEÓRICO PÔDE SER DISPONIBILIZADO EM AULAS SÍNCRONAS E ASSÍNCRONAS. OS RESULTADOS APONTAM QUE NEM TODOS CONSEGUIRAM ACESSAR OS CONTEÚDOS PELO APLICATIVO WHATSAPP E QUE FOI NECESSÁRIO QUE REALIZADAS CHAMADAS TELEFÔNICAS PARA QUE O CONTEÚDO FOSSE ACESSIBILIZADO PARA AQUELES QUE NÃO TINHAM PRÁTICA COM AS FERRAMENTAS DIGITAIS OU ACESSO À INTERNET.