COM A PRESEN?A DE ESTUDANTES COM NECESSIDADES ESPECIAIS NO ENSINO REGULAR, FEZ NECESS?RIO QUE OS DOCENTES BUSCASSEM UMA EDUCA??O CONTINUADA QUE FOSSE CAPAZ DE SUPRIR E DAR SUBS?DIOS PARA ESSE PEDAGOGO SEJA APTO A TRABALHAR COM ALUNOS QUE POSSUEM ALGUM TIPO DE DEFICI?NCIA, E QUE HAJA QUALIDADE NA INCLUS?O DE ALUNOS COM TRANSTORNO DE ESPECTRO AUTISTA (TEA), A FORMA??O DE PROFESSORES ? IMPRESCIND?VEL. PARA A CRIAN?A COM TEA, O PROCESSO DE APRENDIZADO ? AINDA MAIS INTENSO, ESPECIALMENTE AS CRIAN?AS BEM PEQUENAS QUE SAEM DE SUAS ZONAS DE CONFORTO E LOGO S?O ESTIMULADAS A PARTICIPAR DE OUTRAS ROTINAS, OUTRAS REGRAS E A CONVIVER NUM COLETIVO COM ADULTOS E CRIAN?AS INICIALMENTE ESTRANHOS PARA ELAS, DE FORMA QUE, A PARTICIPA??O DA FAM?LIA ? DE SUMA IMPORT?NCIA, POIS A CONSTANTE PRESEN?A FAMILIAR IR? TORNAR O AMBIENTE ESCOLAR A EXTENS?O DE SEU LAR. NESTE ESTUDO IDENTIFICOU-SE A PERCEP??O DOS FUTUROS PROFISSIONAIS EM PEDAGOGIA QUE ATUAM E IR?O ATUAM NO ENSINO INFANTIL QUANTO ? INFLU?NCIA DA FAM?LIA NO PROCESSO DE INCLUS?O DA CRIAN?A COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA), NA REGI?O METROPOLITANA DO RECIFE, ATRAV?S DE UMA PESQUISA QUALITATIVA, DOCUMENTAL E EXPLORAT?RIA, A COLETA DE DADOS FOI REALIZADA UTILIZANDO FORMUL?RIO GOOGLE FORMS (ALTERNATIVA ADOTADA PARA GARANTIR AS CONDI??ES SANIT?RIAS QUANTO AO COVID-19), PROCEDIMENTOS DE AN?LISE, OS RESULTADOS POSSIBILITARAM ANALISAR AS CONCEP??ES SOBRE INCLUS?O ESCOLAR, REFLEX?ES SOBRE AS EXPERI?NCIAS VIVENCIADAS NOS PROCESSO DE INCLUS?O, DEFINI??ES SOBRE O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA) E A PARTICIPA??O DA FAM?LIA PARA A APRENDIZAGEM DOS ESTUDANTES.