AOS NOS REFERIRMOS AO PROCESSO DE ENSINO REMOTO NO PERÍODO PANDÊMICO EM RELAÇÃO À COVID-19, TEM-SE NO HORIZONTE OS DESAFIOS DESSA PRÁTICA NO ÂMBITO DA DOCÊNCIA. COMO SERIA POSSÍVEL HAVER ENSINO-APRENDIZAGEM NESSE CONTEXTO? COMO PODERIA OCORRER UM ESTÁGIO SUPERVISIONADO AINDA NESSE FORMATO? QUAIS PERCALÇOS PODERIAM SURGIR? ALGUMAS DESSAS QUESTÕES SÃO LEVANTADAS NESSE ARTIGO AO APONTAR PARA UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DE ESTÁGIO, CONTRIBUINDO COM AS DISCUSSÕES AINDA ATUAIS E IMPRESCINDÍVEIS. A METODOLOGIA UTILIZADA PARA O REGISTRO DESSA PESQUISA SE DEU ATRAVÉS DE RELATOS ESCRITOS DURANTE O PERÍODO DE ESTÁGIO, BEM COMO A ORGANIZAÇÃO DESTES. AS CONCLUSÕES POSSÍVEIS DE SEREM OBTIDAS DIANTE DESTE TRABALHO APONTARAM PARA A NECESSIDADE DE UM APRENDIZADO EM TORNO DAS TECNOLOGIAS, PARA ALÉM DOS CAMINHOS POSSIBILITADOS PELA TECNOLOGIA, É NECESSÁRIO SABER COMO UTILIZÁ-LA.