Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

ESTÁGIO EM LIBRAS NO ENSINO REMOTO: FORMAÇÃO, POSSIBILIDADES E PERCALÇOS

Palavra-chaves: ENSINO REMOTO, LIBRAS, ESTÁGIO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, Comunicação Oral (CO) GT 01 - Formação de Professores
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 82442
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 2015
    "inscrito_id" => 1553
    "titulo" => "ESTÁGIO EM LIBRAS NO ENSINO REMOTO: FORMAÇÃO, POSSIBILIDADES E PERCALÇOS"
    "resumo" => "AOS NOS REFERIRMOS AO PROCESSO DE ENSINO REMOTO NO PERÍODO PANDÊMICO EM RELAÇÃO À COVID-19, TEM-SE NO HORIZONTE OS DESAFIOS DESSA PRÁTICA NO ÂMBITO DA DOCÊNCIA. COMO SERIA POSSÍVEL HAVER ENSINO-APRENDIZAGEM NESSE CONTEXTO? COMO PODERIA OCORRER UM ESTÁGIO SUPERVISIONADO AINDA NESSE FORMATO? QUAIS PERCALÇOS PODERIAM SURGIR? ALGUMAS DESSAS QUESTÕES SÃO LEVANTADAS NESSE ARTIGO AO APONTAR PARA UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DE ESTÁGIO, CONTRIBUINDO COM AS DISCUSSÕES AINDA ATUAIS E IMPRESCINDÍVEIS. A METODOLOGIA UTILIZADA PARA O REGISTRO DESSA PESQUISA SE DEU ATRAVÉS DE RELATOS ESCRITOS DURANTE O PERÍODO DE ESTÁGIO, BEM COMO A ORGANIZAÇÃO DESTES. AS CONCLUSÕES POSSÍVEIS DE SEREM OBTIDAS DIANTE DESTE TRABALHO APONTARAM PARA A NECESSIDADE DE UM APRENDIZADO EM TORNO DAS TECNOLOGIAS, PARA ALÉM DOS CAMINHOS POSSIBILITADOS PELA TECNOLOGIA, É NECESSÁRIO SABER COMO UTILIZÁ-LA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "ENSINO REMOTO, LIBRAS, ESTÁGIO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA101_ID1553_29092021204608.pdf"
    "created_at" => "2022-01-17 16:16:02"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MAYANE DE PAULA OLIVEIRA"
    "autor_nome_curto" => "MAYANE PAULA"
    "autor_email" => "mayanepaulaoliveira@gmail"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO SEMI-ÁRIDO - UFERSA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 82442
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 2015
    "inscrito_id" => 1553
    "titulo" => "ESTÁGIO EM LIBRAS NO ENSINO REMOTO: FORMAÇÃO, POSSIBILIDADES E PERCALÇOS"
    "resumo" => "AOS NOS REFERIRMOS AO PROCESSO DE ENSINO REMOTO NO PERÍODO PANDÊMICO EM RELAÇÃO À COVID-19, TEM-SE NO HORIZONTE OS DESAFIOS DESSA PRÁTICA NO ÂMBITO DA DOCÊNCIA. COMO SERIA POSSÍVEL HAVER ENSINO-APRENDIZAGEM NESSE CONTEXTO? COMO PODERIA OCORRER UM ESTÁGIO SUPERVISIONADO AINDA NESSE FORMATO? QUAIS PERCALÇOS PODERIAM SURGIR? ALGUMAS DESSAS QUESTÕES SÃO LEVANTADAS NESSE ARTIGO AO APONTAR PARA UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DE ESTÁGIO, CONTRIBUINDO COM AS DISCUSSÕES AINDA ATUAIS E IMPRESCINDÍVEIS. A METODOLOGIA UTILIZADA PARA O REGISTRO DESSA PESQUISA SE DEU ATRAVÉS DE RELATOS ESCRITOS DURANTE O PERÍODO DE ESTÁGIO, BEM COMO A ORGANIZAÇÃO DESTES. AS CONCLUSÕES POSSÍVEIS DE SEREM OBTIDAS DIANTE DESTE TRABALHO APONTARAM PARA A NECESSIDADE DE UM APRENDIZADO EM TORNO DAS TECNOLOGIAS, PARA ALÉM DOS CAMINHOS POSSIBILITADOS PELA TECNOLOGIA, É NECESSÁRIO SABER COMO UTILIZÁ-LA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "ENSINO REMOTO, LIBRAS, ESTÁGIO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA101_ID1553_29092021204608.pdf"
    "created_at" => "2022-01-17 16:16:02"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MAYANE DE PAULA OLIVEIRA"
    "autor_nome_curto" => "MAYANE PAULA"
    "autor_email" => "mayanepaulaoliveira@gmail"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO SEMI-ÁRIDO - UFERSA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

AOS NOS REFERIRMOS AO PROCESSO DE ENSINO REMOTO NO PERÍODO PANDÊMICO EM RELAÇÃO À COVID-19, TEM-SE NO HORIZONTE OS DESAFIOS DESSA PRÁTICA NO ÂMBITO DA DOCÊNCIA. COMO SERIA POSSÍVEL HAVER ENSINO-APRENDIZAGEM NESSE CONTEXTO? COMO PODERIA OCORRER UM ESTÁGIO SUPERVISIONADO AINDA NESSE FORMATO? QUAIS PERCALÇOS PODERIAM SURGIR? ALGUMAS DESSAS QUESTÕES SÃO LEVANTADAS NESSE ARTIGO AO APONTAR PARA UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DE ESTÁGIO, CONTRIBUINDO COM AS DISCUSSÕES AINDA ATUAIS E IMPRESCINDÍVEIS. A METODOLOGIA UTILIZADA PARA O REGISTRO DESSA PESQUISA SE DEU ATRAVÉS DE RELATOS ESCRITOS DURANTE O PERÍODO DE ESTÁGIO, BEM COMO A ORGANIZAÇÃO DESTES. AS CONCLUSÕES POSSÍVEIS DE SEREM OBTIDAS DIANTE DESTE TRABALHO APONTARAM PARA A NECESSIDADE DE UM APRENDIZADO EM TORNO DAS TECNOLOGIAS, PARA ALÉM DOS CAMINHOS POSSIBILITADOS PELA TECNOLOGIA, É NECESSÁRIO SABER COMO UTILIZÁ-LA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.