A PRESENTE PESQUISA TEM COMO OBJETIVO REFLETIR SOBRE A EXPERIÊNCIA DAS AULAS REMOTAS DO COMPONENTE CURRICULAR ENSINO RELIGIOSO DOS ESTUDANTES DE 9º ANO DE UMA ESCOLA PÚBLICA NO MUNICÍPIO DE QUIXADÁ-CE QUE TRABALHOU A EDUCAÇÃO EMOCIONAL NO CONTEXTO DAS AULAS. APRESENTA UMA ABORDAGEM DE PREDOMINÂNCIA QUALITATIVA E O ESTUDO DE CASO COMO METODOLOGIA. O ESTUDO ACONTECEU DURANTE AS AULAS REMOTAS DO COMPONENTE CURRICULAR ENSINO RELIGIOSO DA EEF JOSÉ JUCÁ NA CIDADE DE QUIXADÁ-CE, DURANTE OS MESES DE FEVEREIRO, MARÇO E ABRIL DE 2021 COM 25 (VINTE E CINCO) ESTUDANTES DE 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL. A TÉCNICA UTILIZADA COMO INSTRUMENTO DE COLETA DE DADOS FOI O QUESTIONÁRIO, VIA GOOGLE FORMS, CONSIDERANDO A NECESSIDADE DO DISTANCIAMENTO SOCIAL EM CONSEQUÊNCIA DA PANDEMIA DA COVID-19. DESTACA-SE QUE DURANTE OS MESES DE FEVEREIRO, MARÇO E ABRIL DURANTE AS AULAS REMOTAS DE ENSINO RELIGIOSO FORAM DESENVOLVIDAS COM OS ESTUDANTES AS TEMÁTICAS: ANSIEDADE, EMPATIA, SONHOS, AUTOESTIMA ENTRE OUTRAS. AS AULAS ACONTECIAM ÀS QUINTAS-FEIRAS, ATRAVÉS DO GOOGLE FORMS COM A UTILIZAÇÃO DE FERRAMENTAS TAIS COMO MENTIMETER, VÍDEOS DO YOU TUBE, CANVA, COM CARGA HORÁRIA DE UMA HORA SEMANAL. OS ACHADOS DA PESQUISA MOSTRARAM QUE AS AULAS REMOTAS DE ENSINO RELIGIOSO CONSEGUIRAM TRABALHAR COM OS ESTUDANTES NUMA PERSPECTIVA DIALÓGICA E EMPÁTICA, FATOS PERCEBIDOS E CONSIDERADOS IMPORTANTES PELOS MESMOS. OBSERVOU-SE TAMBÉM, QUE AO TRABALHAR AS COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS NAS ESCOLAS, MESMO DE FORMA REMOTA, FORTALECE AS RELAÇÕES DE AMIZADE, RESPEITO E ACOLHIMENTO, SENDO CAPAZ DE CHEGAR NO CORAÇÃO E MUDAR A VIDA DE ALGUÉM.