Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A CONEXÃO ENTRE O ENSINO SUPERIOR E BÁSICO EM TEMPOS DE PANDEMIA: DESAFIOS E OPORTUNIDADES

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO, PIBID, ENSINO REMOTO, , Comunicação Oral (CO) GT 01 - Formação de Professores
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 79975
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 680
    "inscrito_id" => 2727
    "titulo" => "A CONEXÃO ENTRE O ENSINO SUPERIOR E BÁSICO EM TEMPOS DE PANDEMIA: DESAFIOS E OPORTUNIDADES"
    "resumo" => """
      A GRANDE RESPONSABILIDADE QUE A EDUCA??O CONFIGUROU AT? HOJE NA SOCIEDADE TROUXE A NECESSIDADE \r\n
      DE REFLETIR, DEBATER E DEFENDER A FORMA COMO DEVE-SE PROCEDER A FORMA??O PROFISSIONAL DOS \r\n
      DOCENTES. O PROGRAMA PIBID ? RESPONS?VEL POR FORMAR UMA CONEX?O ENTRE O ENSINO SUPERIOR E \r\n
      B?SICO, POR TRAZER UMA EXPERI?NCIA QUE UNE A TEORIA E A PR?TICA E BUSCA INCENTIVAR NA FORMA??O DE \r\n
      PROFESSORES. ASSIM, O PRESENTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO RELATAR OS DESAFIOS VIVENCIADOS POR \r\n
      BOLSISTAS DO PIBID NAS AULAS REMOTAS DE CI?NCIAS DA NATUREZA DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19, \r\n
      DESTACANDO A ARTICULA??O ENTRE O ENSINO SUPERIOR E B?SICO NESTE PER?ODO. A METODOLOGIA PAUTOU-SE \r\n
      POR UMA ABORDAGEM QUALITATIVA, EM QUE OS PIBIDIANOS DO CURSO DE LICENCIATURA EM CI?NCIAS \r\n
      BIOL?GICAS DA UNEAL, CAMPUS I APLICARAM UM QUESTION?RIO EM FORMATO ELETR?NICO, UTILIZANDO A \r\n
      FERRAMENTA GOOGLE FORMS PARA OS ACAD?MICOS DO PROGRAMA PIBID BIOLOGIA INSERIDOS, NOS ANOS \r\n
      FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL, DESDE O ANO DE 2020. PARTICIPARAM NOVE ACAD?MICOS, OS QUAIS \r\n
      RELATARAM SOBRE A PRIMEIRA EXPERI?NCIA NO ENSINO B?SICO; AL?M DISSO, O ENSINO DE FORMA REMOTA, \r\n
      AS VANTAGENS E DESVANTAGENS NO CONTEXTO ATUAL. APESAR DOS OBST?CULOS DESCRITOS PELOS \r\n
      PARTICIPANTES, FOI DEMONSTRADO QUE A MAIORIA N?O FICOU DESMOTIVADO E AFIRMAM QUE O PIBID \r\n
      PROPORCIONA O ENSINO E A APRENDIZAGEM POR OPORTUNIZAR O ACESSO DE FUTUROS PROFESSORES A EDUCA??O \r\n
      B?SICA, PERMITINDO O DESENVOLVIMENTO DE NOVAS METODOLOGIA NAS AULAS E INCENTIVANDO A PRODU??O \r\n
      CIENT?FICA.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO, PIBID, ENSINO REMOTO, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA101_ID2727_29072021085801.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "DAYANE DOS SANTOS SILVA"
    "autor_nome_curto" => "DAYANE SANTOS"
    "autor_email" => "rosariana.com@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DE ALAGOAS"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 79975
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 680
    "inscrito_id" => 2727
    "titulo" => "A CONEXÃO ENTRE O ENSINO SUPERIOR E BÁSICO EM TEMPOS DE PANDEMIA: DESAFIOS E OPORTUNIDADES"
    "resumo" => """
      A GRANDE RESPONSABILIDADE QUE A EDUCA??O CONFIGUROU AT? HOJE NA SOCIEDADE TROUXE A NECESSIDADE \r\n
      DE REFLETIR, DEBATER E DEFENDER A FORMA COMO DEVE-SE PROCEDER A FORMA??O PROFISSIONAL DOS \r\n
      DOCENTES. O PROGRAMA PIBID ? RESPONS?VEL POR FORMAR UMA CONEX?O ENTRE O ENSINO SUPERIOR E \r\n
      B?SICO, POR TRAZER UMA EXPERI?NCIA QUE UNE A TEORIA E A PR?TICA E BUSCA INCENTIVAR NA FORMA??O DE \r\n
      PROFESSORES. ASSIM, O PRESENTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO RELATAR OS DESAFIOS VIVENCIADOS POR \r\n
      BOLSISTAS DO PIBID NAS AULAS REMOTAS DE CI?NCIAS DA NATUREZA DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19, \r\n
      DESTACANDO A ARTICULA??O ENTRE O ENSINO SUPERIOR E B?SICO NESTE PER?ODO. A METODOLOGIA PAUTOU-SE \r\n
      POR UMA ABORDAGEM QUALITATIVA, EM QUE OS PIBIDIANOS DO CURSO DE LICENCIATURA EM CI?NCIAS \r\n
      BIOL?GICAS DA UNEAL, CAMPUS I APLICARAM UM QUESTION?RIO EM FORMATO ELETR?NICO, UTILIZANDO A \r\n
      FERRAMENTA GOOGLE FORMS PARA OS ACAD?MICOS DO PROGRAMA PIBID BIOLOGIA INSERIDOS, NOS ANOS \r\n
      FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL, DESDE O ANO DE 2020. PARTICIPARAM NOVE ACAD?MICOS, OS QUAIS \r\n
      RELATARAM SOBRE A PRIMEIRA EXPERI?NCIA NO ENSINO B?SICO; AL?M DISSO, O ENSINO DE FORMA REMOTA, \r\n
      AS VANTAGENS E DESVANTAGENS NO CONTEXTO ATUAL. APESAR DOS OBST?CULOS DESCRITOS PELOS \r\n
      PARTICIPANTES, FOI DEMONSTRADO QUE A MAIORIA N?O FICOU DESMOTIVADO E AFIRMAM QUE O PIBID \r\n
      PROPORCIONA O ENSINO E A APRENDIZAGEM POR OPORTUNIZAR O ACESSO DE FUTUROS PROFESSORES A EDUCA??O \r\n
      B?SICA, PERMITINDO O DESENVOLVIMENTO DE NOVAS METODOLOGIA NAS AULAS E INCENTIVANDO A PRODU??O \r\n
      CIENT?FICA.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO, PIBID, ENSINO REMOTO, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA101_ID2727_29072021085801.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "DAYANE DOS SANTOS SILVA"
    "autor_nome_curto" => "DAYANE SANTOS"
    "autor_email" => "rosariana.com@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DE ALAGOAS"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

A GRANDE RESPONSABILIDADE QUE A EDUCA??O CONFIGUROU AT? HOJE NA SOCIEDADE TROUXE A NECESSIDADE DE REFLETIR, DEBATER E DEFENDER A FORMA COMO DEVE-SE PROCEDER A FORMA??O PROFISSIONAL DOS DOCENTES. O PROGRAMA PIBID ? RESPONS?VEL POR FORMAR UMA CONEX?O ENTRE O ENSINO SUPERIOR E B?SICO, POR TRAZER UMA EXPERI?NCIA QUE UNE A TEORIA E A PR?TICA E BUSCA INCENTIVAR NA FORMA??O DE PROFESSORES. ASSIM, O PRESENTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO RELATAR OS DESAFIOS VIVENCIADOS POR BOLSISTAS DO PIBID NAS AULAS REMOTAS DE CI?NCIAS DA NATUREZA DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19, DESTACANDO A ARTICULA??O ENTRE O ENSINO SUPERIOR E B?SICO NESTE PER?ODO. A METODOLOGIA PAUTOU-SE POR UMA ABORDAGEM QUALITATIVA, EM QUE OS PIBIDIANOS DO CURSO DE LICENCIATURA EM CI?NCIAS BIOL?GICAS DA UNEAL, CAMPUS I APLICARAM UM QUESTION?RIO EM FORMATO ELETR?NICO, UTILIZANDO A FERRAMENTA GOOGLE FORMS PARA OS ACAD?MICOS DO PROGRAMA PIBID BIOLOGIA INSERIDOS, NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL, DESDE O ANO DE 2020. PARTICIPARAM NOVE ACAD?MICOS, OS QUAIS RELATARAM SOBRE A PRIMEIRA EXPERI?NCIA NO ENSINO B?SICO; AL?M DISSO, O ENSINO DE FORMA REMOTA, AS VANTAGENS E DESVANTAGENS NO CONTEXTO ATUAL. APESAR DOS OBST?CULOS DESCRITOS PELOS PARTICIPANTES, FOI DEMONSTRADO QUE A MAIORIA N?O FICOU DESMOTIVADO E AFIRMAM QUE O PIBID PROPORCIONA O ENSINO E A APRENDIZAGEM POR OPORTUNIZAR O ACESSO DE FUTUROS PROFESSORES A EDUCA??O B?SICA, PERMITINDO O DESENVOLVIMENTO DE NOVAS METODOLOGIA NAS AULAS E INCENTIVANDO A PRODU??O CIENT?FICA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.