A PANDEMIA DA COVID-19 TROUXE IMENSOS DESAFIOS PARA DIVERSOS SETORES BRASILEIROS, NA TENTATIVA DE DIMINUIR SUA DISSEMINAÇÃO, FORAM TOMADAS MEDIDAS DE DISTANCIAMENTO SOCIAL. EM TODO O TERRITÓRIO NACIONAL, REDES DE ENSINO INTERROMPERAM O FUNCIONAMENTO DAS ESCOLAS E INSTITUIÇÕES, COM ISSO ALGUMAS ALTERNATIVAS FORAM REALIZADAS PARA ACESSAR OS EDUCANDOS DE FORMA ONLINE E DE MATERIAIS DIDÁTICOS. COM ISSO, ESTE TRABALHO OBJETIVA-SE TRAZER UM RELATO DA EXPERIÊNCIA DO CEDEP COMO INSTITUIÇÃO DO TERCEIRO SETOR E SUA ADAPTAÇÃO AO MODELO EDUCACIONAL DURANTE A PANDEMIA. FORAM REALIZADOS 04 EDIÇÕES DA REVISTA DO SABER, COM 300 UNIDADES EM CADA EDIÇÃO, QUE FOCALIZARAM EM CRIANÇAS DE 6 À 10 ANOS E ADOLESCENTES DE 11 À 15 ANOS, TRAZENDO CONTEÚDOS SOBRE O COVID-19 EM CONJUNTO DE ATIVIDADES LÚDICAS E PEDAGÓGICAS, FOCALIZANDO EM ATIVIDADES DE RACIOCÍNIO LÓGICO, ATIVIDADES DE LETRAMENTO, DE PERCEPÇÃO VISUAL, QUE TRABALHAM COM A CONCENTRAÇÃO E COM A COORDENAÇÃO MOTORA, CONFORME A FAIXA ETÁRIA. CADA REVISTA SEGUIA UM TEMA ESPECÍFICO SENDO ELAS TEMATIZADAS E DIVIDIDA POR CATEGORIAS A PARTIR DO NOSSO OLHAR COMO EDUCADORES E ATENTOS AOS MOVIMENTOS CONTEMPORÂNEOS CULTURAIS E EDUCACIONAIS, BUSCAMOS REFLETIR A RESPEITO DE COMO A EDUCAÇÃO BRASILEIRA ESTÁ SE ADAPTANDO A ESTES NOVOS MODELOS, EM ESPECIAL EM LOCAIS DE DIFÍCIL ACESSO E QUE JÁ POSSUEM EXPOSIÇÃO A DIVERSAS VULNERABILIDADES SOCIAIS QUE FORAM INTENSIFICADAS NESTE MOMENTO EM QUE ESTAMOS VIVENDO E QUE ALÉM DISSO PROPICIAM A PARTIR DO DO DISTANCIAMENTO SOCIAL FÍSICO FORÇADO PELA COVID-19 UM ROMPIMENTO DE LAÇOS E VÍNCULOS TÃO IMPORTANTES COM OS EDUCANDOS DESTES LOCAIS.