Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

MODELAGEM MATEMÁTICA E SEQUÊNCIA FEDATHI NO AUXÍLIO DA PRÁTICA DOCENTE

Palavra-chaves: MODELAGEM MATEMÁTICA, SEQUÊNCIA FEDATHI, ENSINO DE MATEMÁTICA, , Pôster (PO) GT 13 - Educação Matemática
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 81175
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 2261
    "inscrito_id" => 8488
    "titulo" => "MODELAGEM MATEMÁTICA E SEQUÊNCIA FEDATHI NO AUXÍLIO DA PRÁTICA DOCENTE"
    "resumo" => "ESTE ESTUDO FAZ PARTE DE UMA PESQUISA QUE ORA ENCONTRA-SE EM ANDAMENTO, NESTA INVESTIGAÇÃO APRESENTA-SE AS ESTRUTURAS QUE PROPORCIONAM O DESENVOLVIMENTO DE ATIVIDADES DE MODELAGEM MATEMÁTICA (MM) COM OS FUNDAMENTOS DA SEQUÊNCIA FEDATHI (SF). DIFERENTES TRABALHOS APRESENTAM MM COMO UM RICO ARSENAL DE ENSINO, POIS POSSIBILITA AO ESTUDANTE DESENVOLVER HABILIDADES QUE CONTRIBUIRÁ PARA VIDA COMO CIDADÃO, NO ENTANTO, EXISTEM IMPLICAÇÕES PARA O SEU USO EM SALA DE AULA. NA MM O DISCENTE POSSUI UMA POSTURA INVESTIGATIVA, E O DOCENTE PRECISA COMPREENDER SEU PAPEL DE MEDIADOR NESSE PROCESSO, E ESSA COMPREENSÃO SE DARÁ ATRAVÉS DA APROPRIAÇÃO DOS FUNDAMENTOS DA SF. ESTE TRABALHO TEM O OBJETIVO DE COMPREENDER COMO A MM ASSOCIADA À SF PODE AUXILIAR A PRÁTICA DOCENTE. OS PRINCÍPIOS DA MM FORAM DESENVOLVIDOS PARA PROPORCIONAR UM ENSINO MAIS DINÂMICO, FOCADO NO INTERESSE DO ALUNO, TENDO-O COMO INVESTIGADOR DO CONHECIMENTO. EM CONTRAPARTIDA, A SF CARACTERIZA-SE POR SEUS FUNDAMENTOS QUE AUXILIAM A PRÁTICA DOCENTE DESDE A PREPARAÇÃO DO AMBIENTE À MEDIAÇÃO DO CONHECIMENTO, NELA O ALUNO É O PRODUTOR DO PRÓPRIO CONHECIMENTO, E O PROFESSOR MEDIADOR DESSE SABER. A PESQUISA QUE ORA SE DESENVOLVE SERÁ CONDUZIDA EM UMA ABORDAGEM QUALITATIVA COM ASPECTO EXPLORATÓRIO, OS INSTRUMENTOS DE COLETA SERÃO ENTREVISTAS SEMIESTRUTURADAS APLICADAS AOS PROFESSORES DE MATEMÁTICA DE UMA UNIDADE ESCOLAR DA REDE MUNICIPAL DE ZÉ DOCA MA. COGITA-SE, POR CONSEGUINTE, QUE OS PARTICIPANTES REFLITAM SOBRE A IMPORTÂNCIA DESSAS METODOLOGIAS PARA PODEREM UTILIZAR SEUS RECURSOS EM SALA DE AULA E ALCANÇAREM UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA NA DISCIPLINA DE MATEMÁTICA."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 13 - Educação Matemática"
    "palavra_chave" => "MODELAGEM MATEMÁTICA, SEQUÊNCIA FEDATHI, ENSINO DE MATEMÁTICA, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD4_SA113_ID8488_30092021210843.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "RAIELE CONCEIÇÃO CAVALCANTE"
    "autor_nome_curto" => "RAIELE CAVALCANTE"
    "autor_email" => "cavalcanteraiele@gmail.co"
    "autor_ies" => "IFMA CAMPUS ZÉ DOCA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 81175
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 2261
    "inscrito_id" => 8488
    "titulo" => "MODELAGEM MATEMÁTICA E SEQUÊNCIA FEDATHI NO AUXÍLIO DA PRÁTICA DOCENTE"
    "resumo" => "ESTE ESTUDO FAZ PARTE DE UMA PESQUISA QUE ORA ENCONTRA-SE EM ANDAMENTO, NESTA INVESTIGAÇÃO APRESENTA-SE AS ESTRUTURAS QUE PROPORCIONAM O DESENVOLVIMENTO DE ATIVIDADES DE MODELAGEM MATEMÁTICA (MM) COM OS FUNDAMENTOS DA SEQUÊNCIA FEDATHI (SF). DIFERENTES TRABALHOS APRESENTAM MM COMO UM RICO ARSENAL DE ENSINO, POIS POSSIBILITA AO ESTUDANTE DESENVOLVER HABILIDADES QUE CONTRIBUIRÁ PARA VIDA COMO CIDADÃO, NO ENTANTO, EXISTEM IMPLICAÇÕES PARA O SEU USO EM SALA DE AULA. NA MM O DISCENTE POSSUI UMA POSTURA INVESTIGATIVA, E O DOCENTE PRECISA COMPREENDER SEU PAPEL DE MEDIADOR NESSE PROCESSO, E ESSA COMPREENSÃO SE DARÁ ATRAVÉS DA APROPRIAÇÃO DOS FUNDAMENTOS DA SF. ESTE TRABALHO TEM O OBJETIVO DE COMPREENDER COMO A MM ASSOCIADA À SF PODE AUXILIAR A PRÁTICA DOCENTE. OS PRINCÍPIOS DA MM FORAM DESENVOLVIDOS PARA PROPORCIONAR UM ENSINO MAIS DINÂMICO, FOCADO NO INTERESSE DO ALUNO, TENDO-O COMO INVESTIGADOR DO CONHECIMENTO. EM CONTRAPARTIDA, A SF CARACTERIZA-SE POR SEUS FUNDAMENTOS QUE AUXILIAM A PRÁTICA DOCENTE DESDE A PREPARAÇÃO DO AMBIENTE À MEDIAÇÃO DO CONHECIMENTO, NELA O ALUNO É O PRODUTOR DO PRÓPRIO CONHECIMENTO, E O PROFESSOR MEDIADOR DESSE SABER. A PESQUISA QUE ORA SE DESENVOLVE SERÁ CONDUZIDA EM UMA ABORDAGEM QUALITATIVA COM ASPECTO EXPLORATÓRIO, OS INSTRUMENTOS DE COLETA SERÃO ENTREVISTAS SEMIESTRUTURADAS APLICADAS AOS PROFESSORES DE MATEMÁTICA DE UMA UNIDADE ESCOLAR DA REDE MUNICIPAL DE ZÉ DOCA MA. COGITA-SE, POR CONSEGUINTE, QUE OS PARTICIPANTES REFLITAM SOBRE A IMPORTÂNCIA DESSAS METODOLOGIAS PARA PODEREM UTILIZAR SEUS RECURSOS EM SALA DE AULA E ALCANÇAREM UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA NA DISCIPLINA DE MATEMÁTICA."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 13 - Educação Matemática"
    "palavra_chave" => "MODELAGEM MATEMÁTICA, SEQUÊNCIA FEDATHI, ENSINO DE MATEMÁTICA, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD4_SA113_ID8488_30092021210843.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "RAIELE CONCEIÇÃO CAVALCANTE"
    "autor_nome_curto" => "RAIELE CAVALCANTE"
    "autor_email" => "cavalcanteraiele@gmail.co"
    "autor_ies" => "IFMA CAMPUS ZÉ DOCA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

ESTE ESTUDO FAZ PARTE DE UMA PESQUISA QUE ORA ENCONTRA-SE EM ANDAMENTO, NESTA INVESTIGAÇÃO APRESENTA-SE AS ESTRUTURAS QUE PROPORCIONAM O DESENVOLVIMENTO DE ATIVIDADES DE MODELAGEM MATEMÁTICA (MM) COM OS FUNDAMENTOS DA SEQUÊNCIA FEDATHI (SF). DIFERENTES TRABALHOS APRESENTAM MM COMO UM RICO ARSENAL DE ENSINO, POIS POSSIBILITA AO ESTUDANTE DESENVOLVER HABILIDADES QUE CONTRIBUIRÁ PARA VIDA COMO CIDADÃO, NO ENTANTO, EXISTEM IMPLICAÇÕES PARA O SEU USO EM SALA DE AULA. NA MM O DISCENTE POSSUI UMA POSTURA INVESTIGATIVA, E O DOCENTE PRECISA COMPREENDER SEU PAPEL DE MEDIADOR NESSE PROCESSO, E ESSA COMPREENSÃO SE DARÁ ATRAVÉS DA APROPRIAÇÃO DOS FUNDAMENTOS DA SF. ESTE TRABALHO TEM O OBJETIVO DE COMPREENDER COMO A MM ASSOCIADA À SF PODE AUXILIAR A PRÁTICA DOCENTE. OS PRINCÍPIOS DA MM FORAM DESENVOLVIDOS PARA PROPORCIONAR UM ENSINO MAIS DINÂMICO, FOCADO NO INTERESSE DO ALUNO, TENDO-O COMO INVESTIGADOR DO CONHECIMENTO. EM CONTRAPARTIDA, A SF CARACTERIZA-SE POR SEUS FUNDAMENTOS QUE AUXILIAM A PRÁTICA DOCENTE DESDE A PREPARAÇÃO DO AMBIENTE À MEDIAÇÃO DO CONHECIMENTO, NELA O ALUNO É O PRODUTOR DO PRÓPRIO CONHECIMENTO, E O PROFESSOR MEDIADOR DESSE SABER. A PESQUISA QUE ORA SE DESENVOLVE SERÁ CONDUZIDA EM UMA ABORDAGEM QUALITATIVA COM ASPECTO EXPLORATÓRIO, OS INSTRUMENTOS DE COLETA SERÃO ENTREVISTAS SEMIESTRUTURADAS APLICADAS AOS PROFESSORES DE MATEMÁTICA DE UMA UNIDADE ESCOLAR DA REDE MUNICIPAL DE ZÉ DOCA MA. COGITA-SE, POR CONSEGUINTE, QUE OS PARTICIPANTES REFLITAM SOBRE A IMPORTÂNCIA DESSAS METODOLOGIAS PARA PODEREM UTILIZAR SEUS RECURSOS EM SALA DE AULA E ALCANÇAREM UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA NA DISCIPLINA DE MATEMÁTICA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.