ESTE ESTUDO OBJETIVA REALIZAR UM LEVANTAMENTO DE PRODUÇÕES ACADÊMICAS NO PERÍODO DE 2016 A 2021, ESPECIALMENTE NO QUE DIZ RESPEITO À SEXUALIDADE, ORIENTAÇÃO SEXUAL E EDUCAÇÃO. TRATA-SE DE UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA DE CUNHO QUALITATIVO REFERENDADA EM TESES E DISSERTAÇÕES OBTIDAS POR MEIO DE PESQUISAS EM AMBIENTES VIRTUAIS DE DUAS BASES DE DADOS DE ACESSO PÚBLICO: BIBLIOTECA BRASILEIRA DE TESES E DISSERTAÇÕES (BDTD-IBICT) E NO PORTAL DE TESES E DISSERTAÇÕES DA COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR (CAPES). OS RESULTADOS APONTAM QUE EXISTE UMA GRANDE GAMA DE PRODUÇÕES QUE BUSCAM ANALISAR COMO A SEXUALIDADE É ABORDADA NO CAMPO EDUCACIONAL, POR MEIO DO QUE TRAZEM OS PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS (PCNS), NO EIXO ORIENTAÇÃO SEXUAL, MAS QUE O DESCONHECIMENTO, DESPREPARO E DIÁLOGO ESCASSO POR PARTE DE PROFESSORES, ALUNOS, GESTORES E ESCOLAS ACABA DIFICULTANDO A INSERÇÃO DA TEMÁTICA COM MAIS RELEVÂNCIA DENTRO DOS CURRÍCULOS ESCOLARES. AS PUBLICAÇÕES PROVENIENTES DE DIVERSAS REGIÕES DO PAÍS, DE UNIVERSIDADES PÚBLICAS E PRIVADAS, COM PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO DISTINTOS CONTRIBUEM PARA QUE TENHAMOS UMA VISÃO AMPLA DO ASSUNTO E BUSCA PROBLEMATIZAR COMO AS INSTITUIÇÕES DE ENSINO ESTÃO LIDANDO COM A TAREFA DE EDUCAR CADA VEZ MAIS DE FORMA PLURAL, INTERDISCIPLINAR, VALORIZANDO AS DIFERENÇAS, PROMOVENDO O RESPEITO E PAUTADA EM ASSUNTOS TÃO RELEVANTES E CAROS À SOCIEDADE NA ATUALIDADE.