A PANDEMIA DA COVID-19 AUMENTOU AS BARREIRAS REFERENTES A INCLUSÃO DOS ALUNOS SURDOS NO ENSINO SUPERIOR, HAJA VISTA A SUSPENSÃO DAS AULAS PRESENCIAIS E A ADESÃO AO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL, O QUE LEVOU OS PROFESSORES A PENSAREM EM ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS MEDIADAS PELO USO DA INTERNET. INSTITUIÇÕES DE ENSINO, PROFESSORES E ALUNOS PRECISARAM RESSIGNIFICAR SUAS PRÁTICAS. ESTE ESTUDO TEM COMO OBJETIVO GERAL ANALISAR OS DESAFIOS E ESTRATÉGIAS NO ENSINO DE PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO DE FORMA REMOTA PARA ALUNAS DO CURSO DE LETRAS LIBRAS DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR DA CIDADE DE BELÉM - PA. TRATA-SE DE UMA PESQUISA PARTICIPANTE, DESCRITIVA, DE ABORDAGEM QUALITATIVA. OS PARTICIPANTES DA PESQUISA: A PROFESSORA/PESQUISADORA DA DISCIPLINA PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO E 19 ALUNAS DO 3º SEMESTRE DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM LETRAS/LIBRAS, SENDO 03 SURDAS E 16 OUVINTES. COM A REALIZAÇÃO DE ENTREVISTAS COM AS ALUNAS SURDAS E APLICADO UM QUESTIONÁRIO SEMIESTRUTURADO COM AS ALUNAS OUVINTES. DOS RESULTADOS: TANTO AS ALUNAS SURDAS COMO AS OUVINTES FIZERAM AVALIAÇÕES POSITIVAS QUANTO AOS PONTOS INVESTIGADOS NESTE ESTUDO. OS RECURSOS VISUAIS UTILIZADAS FORAM AVALIADOS DE FORMA POSITIVA PARA O PROCESSO DE APRENDIZAGEM E A INSTABILIDADE DA INTERNET FOI O ASPECTO MAIS DESAFIADOR PARA TODAS. A PROFESSORA PRECISOU REORGANIZAR TODAS AS SUAS AULAS CONSIDERANDO AS ESPECIFICIDADES DO PÚBLICO EM QUESTÃO. O ESTUDO APONTA QUE INCLUSÃO NO ENSINO SUPERIOR, COMO EM QUALQUER MODALIDADE DE ENSINO EXIGE MUDANÇAS QUE TIRAM OS PROFESSORES DE SUAS ZONAS DE CONFORTO, ESPECIALMENTE EM SE TRATANDO DO ENSINO REMOTO.