ESTE TRABALHO BUSCA APRESENTAR A EXPERIÊNCIA DE TRÊS ATIVIDADES FORMATIVAS DOCENTES, REALIZADA EM 2021, PELA ESCOLA INTEGRAL CIDADÃ TÉCNICA CRISTIANO CARTAXO, LOCALIZADA NA CIDADE DE CAJAZEIRAS/PB, PARA INÍCIO DO ANO LETIVO NO MODELO REMOTO EMERGENCIAL. EM FUNÇÃO DESSA MODALIDADE DE ENSINO REQUERER PRÁTICAS QUE OCORREM NO ÂMBITO VIRTUAL, É NECESSÁRIO OFERECER SUBSÍDIOS PARA QUE OS DOCENTES PLANEJEM E REALIZEM ATIVIDADES QUE PROMOVAM A CONSTRUÇÃO DOS CONHECIMENTOS UTILIZANDO RECURSOS DISPONÍVEIS NAS MÍDIAS DIGITAIS. ASSIM, A PESQUISA SE CARACTERIZA COMO UM RELATO DE EXPERIÊNCIA, DESCRITIVO QUANTO AOS OBJETIVOS E COM DADOS ANALISADOS EM UMA ABORDAGEM QUALITATIVA. COMO RESULTADOS PRINCIPAIS, EVIDENCIAMOS A PRÁTICA DE USOS DA LEITURA E DA ESCRITA NO ÂMBITO DIGITAL, MULTILETRAMENTOS, ATRAVÉS DE ATIVIDADES QUE AMPLIARAM O ENTENDIMENTO DA EQUIPE DE EDUCADORES DA ESCOLA SOBRE AS COMPETÊNCIAS E HABILIDADES, SOBRE AS FUNCIONALIDADES DOS RECURSOS DIGITAIS QUE PODEM SER UTILIZADOS NA EDUCAÇÃO E SOBRE A TEMÁTICA AVALIAÇÃO DE MANEIRA A OFERECER SUBSÍDIOS PARA QUE OS DOCENTES REALIZEM ATIVIDADES MAIS PRÓXIMAS DAS LINGUAGENS UTILIZADAS NAS INTERAÇÕES REMOTAS.