ESTE TRABALHO OBJETIVOU ENTENDER AS REPERCUSSÕES DA INTERAÇÃO DAS TRADICIONAIS FEIRAS DE MATEMÁTICA COM O MOVIMENTO MAKER EM UMA TURMA DE NONO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DE UMA ESCOLA MUNICIPAL EM FORTALEZA. ADOTOU-SE O MÉTODO DE PESQUISA QUALITATIVA COM A ESTRATÉGIA DE ESTUDO DE CASO, DE MODO QUE, NA COLETA DE DADOS FORAM UTILIZADOS OS PROCEDIMENTOS DA OBSERVAÇÃO NÃO PARTICIPATIVA E A EVOCAÇÃO POR FOTO E VÍDEO CONFORME FUNDAMENTADO POR CRESWELL (2007). COMO REFERENCIAL TEÓRICO NA TEMÁTICA DAS FEIRAS DE MATEMÁTICA UTILIZOU-SE ABREU (1996) E ZERMIANI (1996) E NA TEMÁTICA DO MOVIMENTO MAKER UTILIZOU-SE SAMAGAIA E NETO (2015). PARA ISSO, ESTE TRABALHO APRESENTA OS CONTEXTOS HISTÓRICOS DAS FEIRAS DE MATEMÁTICA NO BRASIL E DO MOVIMENTO MAKER, BEM COMO A RELAÇÃO DA TEMÁTICA COM AS COMPETÊNCIAS GERAIS E ESPECÍFICAS DA BNCC NA ÁREA DE MATEMÁTICA. A ANÁLISE DOS DADOS INDICOU QUE AS FEIRAS DE MATEMÁTICA E O MOVIMENTO MAKER PODEM INTERAGIR DESPERTANDO O ESPÍRITO INVESTIGATIVO E DE ARGUMENTAÇÃO DOS ESTUDANTES, DESENVOLVENDO A AUTONOMIA E O PROTAGONISMO NA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS DE MODO INOVADOR E CRIATIVO CONFORME PROPOSTO PELA BNCC. É NESSA INTERAÇÃO QUE O PROFESSOR POSSIBILITA AOS ALUNOS A OPORTUNIDADE DE RECONHECEREM O ASPECTO CIENTÍFICO DAQUILO QUE CONSTROEM E PERCEBEREM O SIGNIFICADO REAL DO QUE APRENDERAM.