O TRABALHO TEM COMO OBJETIVO ENTENDER SOBRE A EDUCAÇÃO INFANTIL NUMA PERSPECTIVA INCLUSIVA. BASEANDOSE EM PESQUISA BIBLIOGRÁFICA APRESENTAMOS ATORES COMO MONTESSORI (1870-1952), SASSAKI( 2005),
MANTOAN (2003) ASSUMPÇÃO JR (1997,1999 E 2000), PIMENTEL (2000) ENTRE OUTROS QUE ABORDARAM SOBRE
A EDUCAÇÃO DE CRIANÇAS AUTISTAS, BEM COMO, SOBRE A PRÁTICA PEDAGÓGICA. PENSANDO ASSIM, NA IMPORTÂNCIA
DE UM AMBIENTE QUE ACOLHA AS CRIANÇAS E QUE FAVOREÇA DE FATO A INCLUSÃO E QUE ATENDA ÀS NECESSIDADES
DOS ALUNOS. DESSE MODO, O CENTRO DA EDUCAÇÃO SENDO O ALUNO, SEUS CONHECIMENTOS E AVANÇOS, O PROFESSOR
ASSUMINDO UM PAPEL DE MEDIADOR ATUANDO DE FORMA ENTENDÍVEL E QUE FACILITE O PROCESSO DE
APRENDIZAGEM, RESPEITANDO ÀS PARTICULARIDADES E NECESSIDADES DOS ALUNOS.