Artigo Anais do IV CINTEDI 2021

ANAIS de Evento

ISSN: 2359-2915

EDUCAÇÃO EM TEMPOS DE PANDEMIA: NECESSIDADES DE INCLUSÃO

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO, PANDEMIA, DESIGUALDADES, INCLUSÃO, EXCLUSÃO Comunicação Oral (CO) AT 18: História da Educação e Inclusão
"2021-12-07 14:48:52" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 81771
    "edicao_id" => 187
    "trabalho_id" => 186
    "inscrito_id" => 801
    "titulo" => "EDUCAÇÃO EM TEMPOS DE PANDEMIA: NECESSIDADES DE INCLUSÃO"
    "resumo" => "A EDUCAÇÃO NA ATUALIDADE VEM SE TRANSFORMANDO CONSTANTEMENTE, POR ISSO REPENSAR AS PRÁTICAS ESCOLARES FAZ TODO SENTIDO, PRINCIPALMENTE NESTE PERÍODO DE PANDEMIA. ESTE TRABALHO SE JUSTIFICA NA NECESSIDADE DE PERCEBER COMO A EDUCAÇÃO EM UM PERÍODO TÃO DIFÍCIL COMO O QUE VIVENCIAMOS ATUALMENTE SE ARTICULA ACERCA DO FUNCIONAMENTO PRÁTICO DA ESCOLA INCIDINDO DIRETAMENTE NA PRÁTICA PEDAGÓGICA DO PROFESSOR E O QUE TEM SIDO FEITO PARA COM A EDUCAÇÃO INCLUSIVA. POR ISSO, AS POSSIBILIDADES E DESAFIOS SÃO INÚMEROS, AS PRÁTICAS CONSTRUÍDAS E VIVENCIADAS COTIDIANAMENTE NAS ESCOLAS TAMBÉM, PERCEBENDO A CONSTRUÇÃO DE AÇÕES EDUCACIONAIS CONDIZENTES COM A REALIDADE E O QUE TEM SIDO FEITO PARA MELHORAR A QUALIDADE DO TRABALHO DOCENTE NAS ESCOLAS VISANDO UMA SOCIEDADE MAIS JUSTA E IGUALITÁRIA, INCLUINDO OS SUJEITOS. O NOSSO OBJETIVO É PERCEBER AS POSSIBILIDADES E DESAFIOS PERANTE A EDUCAÇÃO INCLUSIVA NA ATUALIDADE NA TRANSMISSÃO DO CONHECIMENTO ATRAVÉS DAS MUDANÇAS OCORRIDAS NA EDUCAÇÃO AFETADAS PELO COVID-19. PARA ISSO RECORREMOS A PESQUISA QUALITATIVA DE CUNHO BIBLIOGRÁFICA, POR ISSO AS INFORMAÇÕES PRESENTES NESTE TRABALHO FORAM OBTIDAS ATRAVÉS DE LEITURA DE ARTIGOS REFERENTE AO TEMA ABORDADO. COM ISSO, DIALOGAMOS COM ALGUNS PESQUISADORES COMO ARROYO (2011); BITTAR E BITTAR (2012); BOURDIEU (2007); LIMA (2006); GATTI (2012); MALHEIROS (2011); GIL (2002); PIMENTA (1999); SAVIANI (2011); BEYER (2012); SOUZA (2020), ENTRE OUTROS. DESSA FORMA, CONSTATOU-SE QUE É PRECISO MUITO PARA TERMOS UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE E QUE VENHA A ATENDER TODA A POPULAÇÃO BRASILEIRA SEM DISTINÇÕES."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "AT 18: História da Educação e Inclusão"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO, PANDEMIA, DESIGUALDADES, INCLUSÃO, EXCLUSÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV156_MD1_SA18_ID801_13102021202029.pdf"
    "created_at" => "2022-01-10 09:42:07"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "DAMIÃO CAVALCANTE DO NASCIMENTO"
    "autor_nome_curto" => "DAMIÃO CAVALCANTE"
    "autor_email" => "dammiao.cavalcante@gmail."
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-iv-congresso-internacional-de-educacao-inclusiva"
    "edicao_nome" => "Anais do IV CINTEDI 2021"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Internacional de Educação Inclusiva"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "61af9e84b8b57_07122021144852.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2021-12-07 14:48:52"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 81771
    "edicao_id" => 187
    "trabalho_id" => 186
    "inscrito_id" => 801
    "titulo" => "EDUCAÇÃO EM TEMPOS DE PANDEMIA: NECESSIDADES DE INCLUSÃO"
    "resumo" => "A EDUCAÇÃO NA ATUALIDADE VEM SE TRANSFORMANDO CONSTANTEMENTE, POR ISSO REPENSAR AS PRÁTICAS ESCOLARES FAZ TODO SENTIDO, PRINCIPALMENTE NESTE PERÍODO DE PANDEMIA. ESTE TRABALHO SE JUSTIFICA NA NECESSIDADE DE PERCEBER COMO A EDUCAÇÃO EM UM PERÍODO TÃO DIFÍCIL COMO O QUE VIVENCIAMOS ATUALMENTE SE ARTICULA ACERCA DO FUNCIONAMENTO PRÁTICO DA ESCOLA INCIDINDO DIRETAMENTE NA PRÁTICA PEDAGÓGICA DO PROFESSOR E O QUE TEM SIDO FEITO PARA COM A EDUCAÇÃO INCLUSIVA. POR ISSO, AS POSSIBILIDADES E DESAFIOS SÃO INÚMEROS, AS PRÁTICAS CONSTRUÍDAS E VIVENCIADAS COTIDIANAMENTE NAS ESCOLAS TAMBÉM, PERCEBENDO A CONSTRUÇÃO DE AÇÕES EDUCACIONAIS CONDIZENTES COM A REALIDADE E O QUE TEM SIDO FEITO PARA MELHORAR A QUALIDADE DO TRABALHO DOCENTE NAS ESCOLAS VISANDO UMA SOCIEDADE MAIS JUSTA E IGUALITÁRIA, INCLUINDO OS SUJEITOS. O NOSSO OBJETIVO É PERCEBER AS POSSIBILIDADES E DESAFIOS PERANTE A EDUCAÇÃO INCLUSIVA NA ATUALIDADE NA TRANSMISSÃO DO CONHECIMENTO ATRAVÉS DAS MUDANÇAS OCORRIDAS NA EDUCAÇÃO AFETADAS PELO COVID-19. PARA ISSO RECORREMOS A PESQUISA QUALITATIVA DE CUNHO BIBLIOGRÁFICA, POR ISSO AS INFORMAÇÕES PRESENTES NESTE TRABALHO FORAM OBTIDAS ATRAVÉS DE LEITURA DE ARTIGOS REFERENTE AO TEMA ABORDADO. COM ISSO, DIALOGAMOS COM ALGUNS PESQUISADORES COMO ARROYO (2011); BITTAR E BITTAR (2012); BOURDIEU (2007); LIMA (2006); GATTI (2012); MALHEIROS (2011); GIL (2002); PIMENTA (1999); SAVIANI (2011); BEYER (2012); SOUZA (2020), ENTRE OUTROS. DESSA FORMA, CONSTATOU-SE QUE É PRECISO MUITO PARA TERMOS UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE E QUE VENHA A ATENDER TODA A POPULAÇÃO BRASILEIRA SEM DISTINÇÕES."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "AT 18: História da Educação e Inclusão"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO, PANDEMIA, DESIGUALDADES, INCLUSÃO, EXCLUSÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV156_MD1_SA18_ID801_13102021202029.pdf"
    "created_at" => "2022-01-10 09:42:07"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "DAMIÃO CAVALCANTE DO NASCIMENTO"
    "autor_nome_curto" => "DAMIÃO CAVALCANTE"
    "autor_email" => "dammiao.cavalcante@gmail."
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-iv-congresso-internacional-de-educacao-inclusiva"
    "edicao_nome" => "Anais do IV CINTEDI 2021"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Internacional de Educação Inclusiva"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "61af9e84b8b57_07122021144852.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2021-12-07 14:48:52"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 07 de dezembro de 2021

Resumo

A EDUCAÇÃO NA ATUALIDADE VEM SE TRANSFORMANDO CONSTANTEMENTE, POR ISSO REPENSAR AS PRÁTICAS ESCOLARES FAZ TODO SENTIDO, PRINCIPALMENTE NESTE PERÍODO DE PANDEMIA. ESTE TRABALHO SE JUSTIFICA NA NECESSIDADE DE PERCEBER COMO A EDUCAÇÃO EM UM PERÍODO TÃO DIFÍCIL COMO O QUE VIVENCIAMOS ATUALMENTE SE ARTICULA ACERCA DO FUNCIONAMENTO PRÁTICO DA ESCOLA INCIDINDO DIRETAMENTE NA PRÁTICA PEDAGÓGICA DO PROFESSOR E O QUE TEM SIDO FEITO PARA COM A EDUCAÇÃO INCLUSIVA. POR ISSO, AS POSSIBILIDADES E DESAFIOS SÃO INÚMEROS, AS PRÁTICAS CONSTRUÍDAS E VIVENCIADAS COTIDIANAMENTE NAS ESCOLAS TAMBÉM, PERCEBENDO A CONSTRUÇÃO DE AÇÕES EDUCACIONAIS CONDIZENTES COM A REALIDADE E O QUE TEM SIDO FEITO PARA MELHORAR A QUALIDADE DO TRABALHO DOCENTE NAS ESCOLAS VISANDO UMA SOCIEDADE MAIS JUSTA E IGUALITÁRIA, INCLUINDO OS SUJEITOS. O NOSSO OBJETIVO É PERCEBER AS POSSIBILIDADES E DESAFIOS PERANTE A EDUCAÇÃO INCLUSIVA NA ATUALIDADE NA TRANSMISSÃO DO CONHECIMENTO ATRAVÉS DAS MUDANÇAS OCORRIDAS NA EDUCAÇÃO AFETADAS PELO COVID-19. PARA ISSO RECORREMOS A PESQUISA QUALITATIVA DE CUNHO BIBLIOGRÁFICA, POR ISSO AS INFORMAÇÕES PRESENTES NESTE TRABALHO FORAM OBTIDAS ATRAVÉS DE LEITURA DE ARTIGOS REFERENTE AO TEMA ABORDADO. COM ISSO, DIALOGAMOS COM ALGUNS PESQUISADORES COMO ARROYO (2011); BITTAR E BITTAR (2012); BOURDIEU (2007); LIMA (2006); GATTI (2012); MALHEIROS (2011); GIL (2002); PIMENTA (1999); SAVIANI (2011); BEYER (2012); SOUZA (2020), ENTRE OUTROS. DESSA FORMA, CONSTATOU-SE QUE É PRECISO MUITO PARA TERMOS UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE E QUE VENHA A ATENDER TODA A POPULAÇÃO BRASILEIRA SEM DISTINÇÕES.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.