ESTE ARTIGO OBJETIVA APRESENTAR SOBRE A SOCIOEDUCAÇÃO NA PERSPECTIVA INCLUSIVA NO PROCESSO DE RESSOCIALIZAÇÃO DE ADOLESCENTES CUMPRINDO MEDIDA SOCIOEDUCATIVA, NA CASE ZILDA ARNS, EM FEIRA DE SANTANA, BAHIA. SEU OBJETO DE ESTUDO CENTRA-SE NA ANÁLISE E REFLEXÕES DA EDUCAÇÃO PARA OS PRIVADOS DE LIBERDADE SOB A ÓTICA DOS ALUNOS DA INSTITUIÇÃO, LOCALIZADA EM UM BAIRRO PERIFÉRICO DA CIDADE DE FEIRA DE SANTANA, NA BAHIA. A PESQUISA TEVE COMO BASE REFERENCIAL LEGAL, O ECA (ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE E O SINASE (SISTEMA NACIONAL DE SOCIOEDUCAÇÃO), COMO TAMBÉM ALGUNS ARTIGOS DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL DE 1988., E ESTUDIOSOS DA TEMÁTICA A EXEMPLO DE FOUCAULT (2010), RIZZINI ((2011), ENTRE OUTROS. ADOTOU-SE A METODOLOGIA PRESCRITA NA ABORDAGEM QUALITATIVA DESCRITIVA A PARTIR DE ANÁLISE TEÓRICA, BUSCANDO DISCORRER CRITICAMENTE SOBRE O PROCESSO DE RESSOCIALIZAÇÃO DO JOVEM INFRATOR QUE SE ENCONTRA EM MEDIDA DE PRIVAÇÃO DE LIBERDADE NA CASE ZILDA ARNS DE FEIRA DE SANTANA. POR FIM DE POSSE DOS RESULTADOS APONTA-SE NAS CONSIDERAÇÕES FINAIS QUE O FUTURO DA SOCIOEDUCAÇÃO NO PAÍS DEPENDE DE UMA REVISÃO PROFUNDA NAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS, NOS CURRÍCULOS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES E NA ORGANIZAÇÃO DAS ESCOLAS, CARECE DE VONTADE POLÍTICA E INVESTIMENTO NOS RECURSOS FÍSICOS, MATERIAIS E HUMANOS.